Zonas Oeste e Centro-Sul concentram os casos de coronavírus
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Zonas Oeste e Centro-Sul concentram os casos de coronavírus

Enquanto isso, áreas mais populosas da cidade, como as Zonas Norte e Leste apresentam poucos casos e permanecem "blindadas" ao novo coronavírus

Zonas Oeste e Centro-Sul concentram os casos de coronavírus
O bairro Ponta Negra, na zona Oeste, está entre os que apresentam maior número de casos (Foto: Ingrid Anne/ Manaus Ágil.com)

Em Manaus, foram confirmados casos de contaminação pelo novo coronavírus em 27 bairros. O maior número de casos registrados encontra-se nas zonas Oeste e Centro-Sul da cidade.

Esses dados foram divulgados nesta sexta-feira, 27, pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), tendo como base os 81 casos confirmados, até então, de Covid-19.

Sendo assim, o boletim revela que o bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, apresenta o maior número de notificações, com 10 casos.

Em seguida, aparece os bairros de Ponta Negra, Parque 10 de Novembro e São Jorge, considerados bairros de classe média e alta.

Enquanto isso, áreas mais populosas da cidade, como as zonas Norte e Leste apresentam poucos casos e seguem “blindadas” ao novo coronavírus.

Confira o gráfico: 

 

 

Ainda segundo o boletim, 21 dos 80 casos, são de pessoas que retornaram de viagens internacionais ou provenientes de outros estados com casos confirmados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

Transmissão comunitária

Apesar de algumas áreas permanecerem imunes ao vírus, nesta sábado, 28, o Amazonas passou a se enquadrar na definição de transmissão comunitária, com 111 casos confirmados.

A nova definição é dada quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o  paciente responsável pela contaminação dos demais.

São 111 casos de coronavírus confirmados em todo o Amazonas, por isso, segundo a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, mesmo que algumas áreas apresentem poucos ou nenhum caso, é importante que a população siga as medidas restritivas. 

“Aumenta a responsabilidade de todos, repito, de todos, permanecerem em casa. Nós precisamos evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, de tal modo a diminuir a transmissão do vírus e também de tal modo a permitir que nós não tenhamos muitos casos simultâneos”, alertou.

 

Veja o boletim completo em: Boletim_Situação_Epidemiológica_de_COVID-19

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias