MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após criticar Queiroga, Doria recebe 2° da vacina, em São Paulo

Doria e Queiroga trocaram farpas no Twitter na última quinta-feira (3) em razão da distribuição de vacinas contra a Covid-19.
Da Redação – Portal Amazonas 1
• Publicado em 04 de junho de 2021 – 12:50

SÃO PAULO (SP) – Após trocar farpas com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga sobre a distribuição das vacinas da Pfizer, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (4). Atualmente, a CoronaVac está disponível somente para a aplicação da segunda dose após o Instituto Butantan paralisar a produção por falta de insumos.

Doria e Queiroga trocaram farpas no Twitter na última quinta-feira (3) em razão da distribuição de vacinas contra a Covid-19. Doria falou em “descaso com a vida dos brasileiros” ao afirmar que o estado por ele governado ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante da farmacêutica Pfizer. Esta semana, o Ministério da Saúde recebeu 936 mil doses da vacina Pfizer, que foram entregues no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Leia mais: ‘Pare de palanque, precisamos unir o Brasil’, diz Queiroga para Doria

Queiroga declarou que é preciso entender a divisão tripartite, entre União, estados e municípios, e considerou que o governador tucano estaria em busca de palanque. Parte da administração do Sistema Único de Saúde (SUS) é feita pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que é um grupo de negociação e articulação que reúne gestores a nível nacional, estadual e municipal.

Após ser vacinado, o governador informou que na segunda-feira (7) terá início na capital, em São Bernardo do Campo e em Campinas a vacinação de gestantes e puéperas sem comorbidades com mais de 18 anos. A partir de quinta-feira (10), o governador informou que a vacinação deste grupo se iniciará em todo o estado com os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap