Disfunção Sexual Masculina - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Disfunção Sexual Masculina

O termo  disfunção sexual refere-se a pessoas com atividade sexual insatisfatória, e pode manifestar-se através da dificuldade de ter ou manter a ereção peniana , também conhecida como disfunção erétil ; problemas para atingir o orgasmo , como ejaculação precoce ou retardo na ejaculação; perda ou diminuição do desejo sexual (libido).

Estima-se no Brasil que aproximadamente 25 milhões de homens, ou seja, 01 entre cada 05 homens, sofram com algum tipo de problema sexual. Isto acarreta diversos efeitos na vida do individuo, desde depressão até dificuldades de relacionamento profissional e familiar.

Pacientes jovens costumam sofrer de distúrbios sexuais de origem psicogênica (emocional), pois na maioria das vezes não possuem doenças orgânicas (físicas) que afetam a atividade sexual . Estes jovens devem receber além do tratamento médico um acompanhamento psicológico.  Porém, existem casos que exigem uma investigação médica especializada, inclusive com a realização de testes diagnósticos, como por exemplo, a ultra-sonografia doppler de pênis com teste de ereção fármaco-induzida, que deve ser interpretada por um urologista.

Por outro lado, indivíduos mais idosos ou com problemas de saúde como por exemplo diabetes, hipertensão arterial ou doenças neurológicas,apresentam disfunção sexual de origem orgânica e podem beneficiar-se com o uso de medicações por via oral ; atualmente existem diversas opções  no mercado e com preço bastante acessível , importante ressaltar que estes medicamentos devem ser utilizados sob orientação medica. Existem também as medicações injetáveis e as cirurgias para colocação de próteses penianas infláveis ou semi-rígidas, utilizadas  sobretudo nos casos onde não ocorre boa resposta com a medicação.

Os pacientes com diminuição do  “apetite sexual “ ou perda de libido devem realizar exames laboratoriais hormonais, dentre eles a testosterona. Quando ocorre uma diminuição  dos níveis de testosterona e estes associam –se a sintomas de disfunção sexual , fraqueza muscular, perda de concentração, irritabilidade e etc. a reposição hormonal esta indicada. Importante lembrar que esta reposição deve ter acompanhamento médico e não deve ser utilizada em pacientes com suspeitas de câncer de próstata.

A mensagem que deixo ao amigo leitor é que o  primeiro obstáculo a ser vencido é o preconceito ou “vergonha , o individuo que supera esta barreira e procura ajuda profissional, com as diversas opções da medicina moderna, na grande maioria das vezes consegue a resolução do seu problema  e seguramente terá uma vida muito mais  saudável e feliz.

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading