MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Atalaia do Norte recebe treinamento para serviços a PCDs

A finalidade do treinamento é preparar as equipes de Atalaia do Norte para solicitar os serviços da rede voltados a pessoas com deficiência
• Publicado em 01 de junho de 2021 – 10:44
atalaia do norte
Foto divulgação

ATALAIA DO NORTE, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoveu na segunda-feira (31), em Atalaia do Norte, (a 1.138 quilômetros de Manaus), treinamentos para as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, com a finalidade de prepará-las para solicitar os serviços da rede voltados às Pessoas com Deficiência (PcD) no município.

Com o treinamento promovido pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), os profissionais do Cras estão aptos a realizar o cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, para o Passe Legal e a solicitação de cadeiras de rodas.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é uma determinação do governador Wilson Lima que os serviços do Estado cheguem a todos os municípios. “Esses profissionais agora estão preparados para ajudar cada vez mais PcDs. A causa PcD é uma das prioridades do Governo”, garantiu.

Leia mais Amazonas registra mais 344 novos casos de covid-19

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Lêda Maia, contou que foi a primeira vez que Atalaia do Norte recebeu a visita da SePcD. Ela afirmou, ainda, que se sente feliz em integrar um Governo inclusivo.

“Oferecendo capacitação para as equipes de Serviço Social do município, por meio de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, conseguimos ampliar os nossos serviços para o maior número de Pessoas com Deficiência que estão no interior do Amazonas”, acrescentou Lêda.

Saiba mais – A Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência dá acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados; e o Passe Legal facilita a identificação de PcDs e garante o benefício de duas vagas gratuitas no veículo e/ou à meia-passagem (caso as vagas destinadas às PcDs já estejam ocupadas) no transporte rodoviário intermunicipal.

(*)Com informações da assessoria

atalaia do norte

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap