Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara em vacinados contra covid-19

Segundo o presidente, pessoas que já foram infectadas com a covid-19 também deverão estar desobrigadas de usar máscara
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de junho de 2021 – 17:42
Máscara
Foto: Sérgio Lima / Poder360

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prepara um parecer para desobrigar do uso da máscara quem já foi vacinado contra a Covid ou quem já se infectou com o coronavírus.

“Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou que já foram contaminados para tirar este símbolo que, obviamente, tem sua utilidade para quem está infectado”, afirmou Bolsonaro em uma solenidade no Palácio do Planalto.

Leia mais: Doria diz que Bolsonaro será multado se fizer motociata sem máscara

Em seu discurso, o presidente insistiu no tratamento com hidroxicloroquina e ivermectina, que não têm eficiência contra a Covid-19.

O uso de máscaras como medida de prevenção ainda é obrigatório, uma vez que o Brasil só vacinou 11% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda o uso de máscara mesmo com a vacinação, uma vez que somente com 70% da população vacinada é que a pandemia estará sob controle.

(*) Com informações da Folhapress.

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara em vacinados contra covid-19

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap