Após chamar Recife de 'Recífilis', candidata a prefeita pode ter homenagem cassada - Amazonas1
28 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Após chamar Recife de ‘Recífilis’, candidata a prefeita pode ter homenagem cassada

'Não podemos conceder um título a uma pessoa que menospreza nossa cidade e lhe chama pejorativamente de 'Recífilis' em suas mídias sociais', diz a justificativa.

Após chamar Recife de ‘Recífilis’, candidata a prefeita pode ter homenagem cassada
Foto de reprodução

Vereadores de Recife, capital de Pernambuco, protocolaram na quarta-feira (21), um projeto de decreto legislativo para revogar o título de cidadã recifense à candidata à Prefeitura do Recife delegada Patrícia Domingues (Podemos), após vir à tona uma brincadeira jocosa dela com a cidade. A honraria aprovada em março deste ano ainda não foi entregue.

Uma publicação de Patrícia Domingos no Facebook, em março de 2011, associando o nome da capital pernambucana a uma doença sexualmente transmissível gerou polêmica. “Voltando a Recífilis”, escreveu ela, à época.

Voltando a Recífilis …

Posted by Patrícia De Oliveira Domingos on Wednesday, March 9, 2011

O recuo na comenda foi proposto pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), que atualmente é vice-líder do governo Geraldo Júlio (PSB) na Câmara Municipal, com apoio de outros vereadores. Rinaldo Junior e Geraldo Júlio são do mesmo partido que o deputado federal João Campos (PSB-PE), adversário de Patrícia Domingos na eleição municipal.

“Ao homenagearmos e concedermos títulos de destaque a pessoas cujas ações conflitam com esses valores estamos promovendo e avalizando posturas e atitudes que contrariam os valores basilares de sustentação da sociedade. Não podemos conceder um título a uma pessoa que menospreza nossa cidade e lhe chama pejorativamente de ‘Recífilis’ em suas mídias sociais”, diz a justificativa.

Nascida no Rio de Janeiro, Patrícia Domingos, que é delegada da Polícia Civil de Pernambuco, se candidatou na onda lavajatista, inspirada no ex-ministro Sergio Moro.

Procurada, a assessoria da candidata se manifestou, em nota, sobre as declarações. “Estamos sendo atacados por algumas publicações realizadas em uma rede social há 9 anos atrás (sic). Isso é um expediente de quem está desesperado”, disse.

“Em vez de comentar publicações que fiz há quase 10 anos, prefiro discutir sobre a falta de saneamento, a falta de segurança e as acusações de corrupção e desvio de dinheiro público que levou a polícia a fazer 7 visitas à prefeitura somente este ano. Vamos falar sobre o futuro do Recife, e não o passado”, acrescentou.

(*) Com informações da site Metrópoles

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading