Coliformes fecais são achados no McDonald’s, KFC e Burger King - Amazonas1
27 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Coliformes fecais são achados no McDonald’s, KFC e Burger King

Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país. Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado […]

Coliformes fecais são achados no McDonald’s, KFC e Burger King
McDonald's: rede está envolvida em polêmica de higiene no Reino Unido (David Paul Morris/Bloomberg)

McDonald’s: rede está envolvida em polêmica de higiene no Reino Unido (David Paul Morris/Bloomberg)

Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país.

Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado seria que não houvesse presença alguma de coliformes fecais nas bebidas dos estabelecimentos.

As amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.

O programa consultou Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe para avaliar os cubos de gelo usados nas bebidas.

De acordo com o Mashable, o KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.

As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido. Veja também: As 10 marcas de fast-food mais valiosas do mundo 

EXAME.com contatou os restaurantes envolvidos e a matéria será atualizada caso haja um comunicado sobre o assunto referente ao mercado brasileiro.

Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.

Fonte: Revista Exame

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading