Covid-19: Brasil bate mais de 1 milhão de casos confirmados

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Covid-19: Brasil bate mais de 1 milhão de casos confirmados

Dados são compilados por consórcio de veículos de imprensa; país teve mais de 49 mil mortes

Covid-19: Brasil bate mais de 1 milhão de casos confirmados
(Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Menos de quatro meses após o primeiro caso diagnosticado de covid-19, o Brasil atingiu nesta sexta-feira, 19, a marca de mais de 1 milhão de infectados. O país tem mais de 48 mil mortos pela doença. Os dados foram compilados por um consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL.

A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Ccovid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.

Até às 14h deste sexta-feira, 19, 1.009.699 pessoas haviam contraído a doença no país segundo registros oficiais -o número provavelmente é múltiplas vezes maior, dados os indícios de subnotificação. Também foram registrados 48.427 óbitos no total, 558 deles desde as 20h.

Desde o dia 12 de junho, o Brasil é o segundo país com o maior número de mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. Na sua décima quinta semana de pandemia, tem uma taxa de 22,5 mortos por 100 mil habitantes.

Mais de 450 mil mortes foram registradas no mundo devido ao vírus, que já infectou 8 milhões de pessoas. Com um quarto dos óbitos e do total de casos, os EUA são o país mais atingido.

No Brasil, a média menor de casos por habitantes é menor do que outros países. O Reino Unido, por exemplo, terceiro com mais óbitos registra 63,2 mortos para cada 100 mil habitantes. Os EUA têm média de 36 mortes por 100 mil habitantes.

 

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading