Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Brasil

De patinete, homem transporta fogão nas costas e viraliza na web

Com uma corda, o homem amarrou o fogão de quatro bocas em suas costas e saiu pelas vias da cidade. Veja vídeo:

De patinete, homem transporta fogão nas costas e viraliza na web

YouTube/Reprodução

Viralizou nas redes sociais, um vídeo que acabou causando polêmica por todo país. Nas imagens, um homem aparece transportando um fogão preso às costas dele em cima de uma patinete elétrica pelas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro. A cena um tanto quanto inusitada começou a circular na terça-feira (16).

https://twitter.com/AmandaJurno/status/1151530196845178880

Com uma corda, o homem amarrou o fogão de quatro bocas em suas costas e saiu pelas vias da cidade. Uma pessoa que passava pelo local gravou o momento e compartilhou o vídeo. Assista abaixo!

Apesar do caso ser inusitado, e até mesmo engraçado, transportar o eletrodoméstico no veículo não é permitido. Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro informou que a prática coloca em risco a vida de várias pessoas, além de poder “causar acidentes na via pública envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”.

No Rio, um decreto publicado no começo do mês proíbe o transporte de cargas por meio destes equipamentos. Há inclusive a previsão de aplicação de multas para quem descumprir a determinação.

Como ainda não houve regulamentação, a prefeitura do Rio de Janeiro tem realizado ações com o intuito de educar e orientar os usuários de patinetes.

A Grow, detentora das marcas Grin e Yellow, informou  que “aposta em ações educativas para conscientizar a população sobre o correto uso dos equipamentos no Rio e assegurar a segurança de todos”.

As notas enviadas pela Guarda Municipal do Rio e pela Grow podem ser lidas na íntegra abaixo.

Nota da Guarda Municipal do Rio na íntegra:
“A Guarda Municipal do Rio esclarece que o novo decreto das patinetes elétricas proíbe o transporte de cargas e há multa prevista, que depende de regulamentação que será criada pelo grupo de trabalho que trata do tema.

No momento, a Prefeitura está em fase educativa e de orientação aos patinadores. A Guarda Municipal alerta que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.”

Nota da Grow na íntegra:
“A Grow, detentora das marcas Grin e Yellow, informa que o decreto municipal 46.181, de 2 de julho de 2019, que regulamenta o uso de patinetes elétricas no Rio de Janeiro, proíbe o transporte de cargas.

A Grow aposta em ações educativas para conscientizar a população sobre o correto uso dos equipamentos no Rio e assegurar a segurança de todos – usuários ou não das patinetes, motoristas e pedestres -, bem como colaborar com as discussões sobre mobilidade urbana no país.”

 

 

 

*Informações retiradas do BHAZ