Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Brasil

Em plena crise, secretário de Educação Superior do MEC pede demissão

Lima Júnior era um dos principais auxiliares do ministro da Educação, Abraham Weintraub

Em plena crise, secretário de Educação Superior do MEC pede demissão

Arnaldo Lima Júnior (Divulgação)

O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima Júnior, pediu demissão nessa quinta-feira, 30. A informação foi divulgada pelo site do jornal O Estado de S.Paulo. 

Lima Júnior era um dos principais auxiliares do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e comunicou seu desligamento alegando motivos pessoais. A saída dele ocorre em meio a uma das maiores crises da pasta, após a constatação de erros na divulgação de notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e falhas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada)

Lima é funcionário de carreira do antigo Ministério do Planejamento, hoje na pasta da Economia, e retorna à sua função anterior. O secretário deixa o cargo no mesmo dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), subiu o tom das críticas ao ministro Weintraub

Durante sua passagem pelo secretaria, Lima foi responsável pelo desenho do Future-se, principal bandeira de Weintraub voltado para as universidades federais. 

O pedido de demissão foi apresentado por meio de uma carta, obtido pela reportagem, em que Lima afirma que seu desligamento da secretaria do MEC “para abraçar um novo propósito profissional”.

“Quando assumi a secretaria, estava ciente da responsabilidade que resultaria desse ato, mas nunca deixei de ousar e nunca fiz nada sozinho”, escreveu.