Estão abertas as inscrições para o 4° Congresso Internacional sobre Jornalismo de Educação - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Estão abertas as inscrições para o 4° Congresso Internacional sobre Jornalismo de Educação

O evento, que tem como tema "O Jornalismo de Educação na Pandemia", vai discutir temas como a credibilidade do jornalismo em meio à cobertura da covid-19

Estão abertas as inscrições para o 4° Congresso Internacional sobre Jornalismo de Educação
Foto: Reprodução

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) promove, na próxima semana o 4º, o Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, evento que será totalmente on-line. As inscrições estão abertas no site https://jeduca.org.br/jeduca2020/ e são gratuitas.

O evento, que tem como tema “O Jornalismo de Educação na Pandemia”, vai discutir temas como a credibilidade do jornalismo em meio à cobertura da covid-19, os desafios educacionais nesse contexto e como diferentes países estão lidando com a situação.

Eleições

A mesa de abertura, às 10h da segunda-feira (19), vai debater a credibilidade do jornalismo. Os debatedores serão Flavia Lima (ombudsman da Folha), Cristina Tardáguila (Agência Lupa e Internacional Fact Checking Newtwork) e Fernando de Barros e Silva (Foro de Teresina e revista Piauí), com a mediação de Fábio Takahashi (editor do DeltaFolha).

Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca (associação de jornalistas do setor), que era presencial mas será online neste ano Alice Vergueiro/Divulgação ** A repórter da Folha Isabela Palhares será uma das debatedoras na mesa que abordará o impacto da pandemia na cobertura das eleições municipais deste ano. O também repórter da Folha Paulo Saldaña vai fazer mediação em sessão que falará do conservadorismo na educação.

Leia mais: Durante abordagem, policiais militares agridem estudante de jornalismo em Manaus

Ao todo, serão 35 debatedores, de 7 países e 13 estados brasileiros. Serão oferecidos também minicursos sobre uso de microdados na educação e as mudanças que o novo Fundeb traz para a educação.

Todas as mesas terão tradução em Libras.

 

(*) Com informações da Folhapress

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading