Inscrições para o Sisu começam na segunda (29) - Amazonas1
25 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Inscrições para o Sisu começam na segunda (29)

Os candidatos interessados em concorrer a vagas no ensino superior público já podem consultar a oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre pela internet. As inscrições serão abertas na segunda-feira (29) e vão até dia 1º de junho. Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de […]

Inscrições para o Sisu começam na segunda (29)
(Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Os candidatos interessados em concorrer a vagas no ensino superior público já podem consultar a oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre pela internet. As inscrições serão abertas na segunda-feira (29) e vão até dia 1º de junho.

Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O número é menor que o do segundo semestre do ano passado, quando foram ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. 

Para esta seleção, os candidatos deverão usar a nota do Enem 2016. Para participar, a nota da redação do Enem não pode ter sido zero.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

As matrículas ocorrerão do dia 9 ao dia 13 de junho e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Mais de 6,1 milhões de estudantes fizeram o Enem em 2016. A primeira edição do Sisu de 2017 ofertou mais de 238 mil vagas em 131 instituições públicas.

Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading