Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Brasil

INSS prorroga atendimento remoto aos segurados até 10 de julho

As agências do INSS estão com as portas fechadas, oficialmente, desde 23 de março devido à quarentena implantada para conter a pandemia do novo coronavírus

INSS prorroga atendimento remoto aos segurados até 10 de julho

(Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1760396

O INSS anunciou, nesta sexta, 19,  a prorrogação do atendimento remoto aos segurados. As agências, que reabririam na próxima segunda-feira, 22, ficarão fechadas até 10 de julho.

A portaria, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira, 22, prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho.

Serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para qualquer um desses serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Sem agendamento, não haverá atendimento.

As agências do INSS estão com as portas fechadas, oficialmente, desde 23 de março devido à quarentena implantada para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o atendimento presencial não é retomado, segurados devem solicitar os serviços pelo Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135.

As datas de requerimento de quem pedir um benefício, como aposentadoria, estão preservadas, permitindo que os segurados recebam todos os valores atrasados.

Saiba mais: Weintraub diz que vai sair do Brasil ‘o quanto antes’ para evitar prisão

(*) Com informações da Folhapress