Novo Chevrolet Onix Plus 2020 pega fogo sozinho outra vez

US - R$ 4,09

×

Novo Chevrolet Onix Plus 2020 pega fogo sozinho outra vez

Após uma unidade do carro se incendiar no pátio da fábrica da marca em Gravataí, no Rio Grande do Sul, desta vez o caso ocorreu mais para o nordeste do País

Um segundo Chevrolet Onix Plus 2020 pegou fogo sozinho. Após uma unidade do carro se incendiar no pátio da fábrica da marca em Gravataí, no Rio Grande do Sul, desta vez o caso ocorreu mais para o nordeste do País, mais especificamente no Maranhão.

O carro de propriedade de Kleiton James estava na estrada em Mirador, no Maranhão, em direção a Teresina, no Piauí, quando o fogo começou na parte de cima do motor. Uma pequena chama surgiu e logo tomou o carro todo. A notícia foi dada em primeira mão por Maritonio Dantas.

Segundo James, houve um barulho no motor do carro, como uma pequena explosão. “Parei o carro no acostamento e quando levantei o capô já avistei as chamas. Só deu tempo de pegar minha mochila que estava no porta-malas. Aí o incêndio foi total. Eu comprei esse carro há uma semana”.

A reportagem entrou em contato com a GM e com James e aguarda resposta.

Extintor poderia ter impedido a perda total do Onix Plus

O uso de extintor de incêndio com carga de pó ABC, que é facultativo (ou seja, ninguém usa) desde 2015 poderia, se usado corretamente, ter salvado o Onix Plus da perda total. Como é possível ver no vídeo, a chama começa bem pequena antes de se alastrar para o carro todo.

Porém, um Projeto de Lei, o 159/2017, pode trazer os extintores de volta de forma obrigatória. O PLC 159/2017, de autoria do Deputado Federal Moses Rodrigues (CIDADANIA/CE), propõe alterar a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro. O objetivo é incluir o extintor de incêndio com carga de pó ABC entre os equipamentos obrigatórios em todos os veículos vendidos no Brasil.

(*) Com Informações do Estadão

Faça um comentário