Mapa interativo on-line permite ouvir mais de 18 mil idiomas - Amazonas1
26 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Mapa interativo on-line permite ouvir mais de 18 mil idiomas

No mapa disponibilizado, a aprendizagem, o conhecimento e até mesmo a cultura serão facilmente acessíveis; a ferramenta é gratuita

Mapa interativo on-line permite ouvir mais de 18 mil idiomas
Foto da internet

As variações linguísticas e, principalmente, de sotaques,  sempre são uma grande marca da diversidade das culturas dos países, estados e regiões. Se você mora, por exemplo, no Rio de Janeiro e vai para o Nordeste, já começa a perceber uma mudança no jeito de falar, tanto no sotaque quanto no vocabulário. Pensando nisso, o ex-engenheiro de softwares da Microsoft, David Ding, desenvolveu um mapa interativo on-line que permite ouvir trechos de falas de diversas regiões do mundo todo. Trata-se de uma ferramenta gratuita e muito útil para quem ama as línguas e tem curiosidade sobre como elas são ao redor do mundo ou, simplesmente, para quem está aprendendo determinado idioma.

Leia mais: Casal terraplanista italiano se perde ao navegar em busca do fim do mundo

O nome do site é Localingual e nele é possível comparar e escutar o sotaque de um francês de Paris ou de Québec, no Canadá, por exemplo. Os diversos sotaques regionais são gravados e enviados voluntariamente por pessoas de diferentes países e subdivisões. Mesmo com 18 mil gravações, ainda há locais sem nenhum áudio.

No mapa, que se encontra disponibilizado no site, é só você dar um zoom na imagem e clicar nas divisões administrativas internas ou cidades destacadas. Do lado esquerdo da tela, clique no botão “listen to voices from this region” e uma aba com diversas frases será aberta. Aperte nas carinhas (de homem ou mulher) que aparecem e ouça o som das vozes locais.

Para conferir o mapa, clique AQUI!

Fonte: https://www.historianopaint.com/2019/02/veja-o-mapa-interativo-que-permite.html 

(*) Com informações da site Notaterapia

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading