Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Brasil

Shopping que tentou impedir menino de comer recebe ato contra o racismo

Shopping que tentou impedir menino de comer recebe ato contra o racismo

(Foto: Reprodução)

Coletivos e movimentos ligados à luta contra o racismo realizaram na tarde de sábado (16), no shopping da Bahia, em Salvador, o “Rolezinho das Caras Pretas”

O ato, que teve a presença de cerca de 100 pessoas, ocorreu após o segurança do centro de compras tentar impedir que um homem pagasse o almoço para uma criança na praça de alimentação. O caso ocorreu na segunda-feira (11) e veio à tona após o vídeo que flagrou a situação ter viralizado nas redes sociais.

(Foto: Reprodução)

O “Rolezinho das Caras Pretas” teve como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o racismo. Enquanto circulavam pelo shopping, as pessoas que participavam do ato falavam frases como: “O povo preto livre para enfrentar o racismo”, “Vidas negras importam”, “Corpos negros importam”, “Parem de nos matar” e “Não ao racismo institucional”.

(Foto: Reprodução)

Algumas crianças do grupo levavam o livro “Parem de nos Matar”, de Cidinha da Silva, para entregar à administração do shopping. O grupo caminhou até a porta da administração para entregar o livro, mas não conseguiram.

Conforme informou a organização do “rolezinho”, o ato do segurança faz parte de um racismo institucional presente em nossa sociedade.

*Informações retiradas do G1