Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Brasil

Técnico de enfermagem é flagrado agredindo paciente em UPA; veja

Fato ocorreu na noite do último domingo, 18. Jovem estava com o braço quebrado e buscou unidade de saúde após sentir fortes dores

Técnico de enfermagem é flagrado agredindo paciente em UPA; veja

Servidor foi afastado após agredir paciente - Reprodução

Um técnico de enfermagem, não identificado, agrediu um paciente que aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim do Sol, em Londrina (PR), na noite do último domingo, 18. A ação violenta foi registrada por outro paciente e viralizou nas redes sociais.

As imagens mostram o jovem, que está com o braço enfaixado, levando um forte tapa do funcionário. Em seguida, ele é levado para dentro de uma das salas da UPA, onde outros servidores também agridem a vítima.

O advogado de Leonardo Gomes da Silva, vítima da agressão, explicou que o jovem foi até à unidade de saúde após quebrar o braço. No local, os servidores teriam pedido a ele que buscasse alguns medicamentos e por não saber onde ficava a farmácia, o rapaz teria entrado de sala em sala na UPA.

Funcionários alegaram que Leonardo circulou por áreas restritas e que teria ido até lá para furtar.

Técnico registra B.O

Após a confusão, o técnico de enfermagem foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência contra o paciente. Segundo o servidor, o jovem já tinha sido atendido, mas não queria ir embora e entrou na área interna da UPA.

Após pedir que o rapaz saísse do local, o técnico teria sido agredido por Leonardo com socos nas costas. Em seguida, os dois travaram luta corporal e o rapaz foi contido por funcionários.

Veja também: Médicos descobrem que ‘tumor’ de adolescente é um cadáver

Filha deficiente estuprada pelo pai teria dito que ‘não aguentava mais’

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (Progressistas), disse que pediu à Corregedoria-Geral do município o afastamento imediato do servidor e apuração dos fatos, além da abertura de um processo administrativo.

(*) Com informações do G1