Vídeo - Série do MS derruba mitos e faz alertas sobre gravidez - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Vídeo – Série do MS derruba mitos e faz alertas sobre gravidez

Ao se descobrir grávida, a mulher é inserida em um mundo peculiar, especialmente quando é a primeira gestação. Mas, quando se espera um bebê, não apenas a mulher como o companheiro e toda a família vivem juntos as expectativas, os medos, as descobertas. Um dos deveres é cuidar bem da saúde da gestante e do […]

Vídeo – Série do MS derruba mitos e faz alertas sobre gravidez
Ministerio da Saúde/Gestação

Ao se descobrir grávida, a mulher é inserida em um mundo peculiar, especialmente quando é a primeira gestação. Mas, quando se espera um bebê, não apenas a mulher como o companheiro e toda a família vivem juntos as expectativas, os medos, as descobertas. Um dos deveres é cuidar bem da saúde da gestante e do bebê. Por isso, o pré-natal é uma etapa indispensável durante a gravidez e deve ser iniciado rapidamente. Foi pensando nisso que a TV Saúde produziu a série “Gerando uma Vida”.

Durante os meses de gestação, vamos acompanhar o casal Maíta e Israel. Os dois são “marinheiros de primeira viagem”. Recém-casados, eles souberam que estavam grávidos do primeiro filho em julho. Desde então, a vida dos dois começou a mudar.

 

O  “Gerando uma Vida” já está disponível no canal do Ministério da Saúde pelo Youtube. Mostra como foi a descoberta da gravidez, quais os primeiros encaminhamentos do pré-natal e como o casal começou a se preparar para serem pais.

Este projeto pretende não só mostrar detalhes do pré-natal, como também orientar, derrubar mitos e fazer alertas. A Maíta e o Israel são os personagens da série, mas a TV Saúde entrevistará a família, o médico, a enfermeira, e todos os envolvidos no processo.

Sobre o próximo vídeo – o segundo da série -, podemos adiantar que as mudanças no corpo da futura mamãe já podem ser percebidas, os primeiros exames já foram feitos e a expectativa para a chegada do bebê só aumenta em toda a família. Vale a pena conferir!

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading