Abertura de CPI da Educação é aprovada na Assembleia Legislativa - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Abertura de CPI da Educação é aprovada na Assembleia Legislativa

Apesar de ter sido aprovada, a CPI da Educação ainda não vai ser realizada de imediato. As atividades terão início após a CPI da Saúde, ainda em andamento

Abertura de CPI da Educação é aprovada na Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), anunciou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, de propositura do deputado Wilker Barreto (Podemos), alcançou o número mínimo de oito assinaturas necessárias para sua criação.

Sendo assim, a abertura está autorizada. Todavia, a CPI não vai funcionar imediatamente. Josué Neto explicou que já estão em funcionamento na Assembleia Legislativa, a CPI da Saúde, que investiga possíveis irregularidades em contratos firmados pela Secretaria de Saúde (Susam), e a Comissão Especial de Impeachment, que averígua denúncia sobre possíveis práticas de crime de responsabilidade cometidas pelo governador Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida Filho (PRB).

“Assim que a Casa tiver condições administrativas de tocar os trabalhos dessa CPI, assim o faremos”, disse ele.

 

(*) Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading