ALE realiza debate sobre ‘Dia da Consciência Negra’, na quinta-feira

US - R$ 4,13

×

ALE realiza debate sobre ‘Dia da Consciência Negra’, na quinta-feira

(Divulgação/ALE)

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, e para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realizará, nesta quinta-feira, 21, a 2ª Edição do Prêmio Nestor Nascimento. O evento será realizado no auditório Senador João Bosco, a partir das 9h.

A longo prazo

Em entrevista à RÁDIO DIÁRIO, nesta segunda-feira, 18, o presidente do Sindicato dos Economistas do Amazonas, Marcus Evangelista, alertou que a implantação de uma nova matriz econômica em substituição ao Polo Industrial de Manaus (PIM) pode demorar até 20 anos.

Devolução

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou, nesta segunda, o ex-prefeito de São Paulo de Olivença Raimundo Nonato Souza a devolver R$ 2 milhões pela reprovação de suas contas na gestão de 2012.

PCDs liberados

De autoria do vereador Fransuá (PV), projeto de lei pretende liberar da obrigatoriedade de passagem na catraca do transporte público municipal, as Pessoas com Deficiência (PCDs) ou com mobilidade reduzida.

Da Aneel

A partir deste mês, todas as reuniões técnicas relacionadas à energia elétrica no Amazonas contarão com a participação de um representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A informação foi dada pelo deputado João Luiz em reunião com técnicos da agência, em Brasília.

Ceia natalina

A preparação de pratos saudáveis para a ceia natalina está na programação da Educação Continuada do Sesi, no curso que será realizado nos dias 26 a 28 de novembro, das 14h às 17h, na Escola Dra. Emina Barbosa Mustafa, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

 

Veja a primeira parte da Coluna Cenário desta segunda-feira, 19:

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do Jornal Diário do Amazonas

Faça um comentário