AM terá três escolas cívico-militares em 2020, na proposta de Bolsonaro

US - R$ 4,09

×

AM terá três escolas cívico-militares em 2020, na proposta de Bolsonaro

O Amazonas será beneficiado com três escolas do modelo cívico-militar proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao todo serão 54 instituições de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC), em 23 estados e pelo Distrito Federal, em 2020.

Padre processa

Um padre de Manaus que teve a imagem ‘viralizada’, no último sábado, 16, nas redes sociais com um vídeo no qual aparece com sinais de embriaguez após ter causado um acidente de trânsito processou os sites de notícias que veicularam a informação.

Pedido atendido

O acidente aconteceu nas proximidades do terminal da Constantino Nery, na zona centro-sul de Manaus. Embora a ação tenha sido confirmada pela polícia, o padre conseguiu na Justiça o benefício de exclusão das matérias jornalísticas.

Moro e Manacapuru

Seguindo a rotina diária de postagens de cidades brasileiras que apoiam o Pacote Anticrime, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, publicou em seu twitter a imagem de um outdoor do município de Manacapuru, no qual há declarações de apoio à proposta que tramita no Congresso.

Economia ecológica

Em meio às discussões sobre a reforma tributária e às cobranças internacionais de combate ao desmatamento na Amazônia, o deputado federal Bosco Saraiva (SD) realiza uma exposição sobre a importância da Zona Franca de Manaus na Câmara dos Deputados.

‘Paris dos Trópicos’

‘Manaus – 350 anos’ apresentará a ‘Paris dos Trópicos’, mas pretende reforçar a ideia de que o projeto de desenvolvimento protege a Amazônia ao passo que oferece segurança fiscal aos investidores, tomando como exemplo o Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

*Com a colaboração de Álisson Castro e Bruno Pacheco

 

Veja a primeira parte da Coluna Cenário desta sexta-feira, 22:

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do Jornal Diário do Amazonas

Faça um comentário