Anamã e Novo Airão elegem novos prefeitos em pleitos suplementares

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Anamã e Novo Airão elegem novos prefeitos em pleitos suplementares

Além das votações para governador e presidente que ocorreram neste domingo, 28, no Amazonas, os eleitores dos municípios de Anamã e Novo Airão foram às urnas para escolher novos prefeitos em pleitos suplementares. Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo (PMN), e Frederico Júnior (MDB) foram eleitos, respectivamente, para as duas cidades, após a cassação […]

Anamã e Novo Airão elegem novos prefeitos em pleitos suplementares

Além das votações para governador e presidente que ocorreram neste domingo, 28, no Amazonas, os eleitores dos municípios de Anamã e Novo Airão foram às urnas para escolher novos prefeitos em pleitos suplementares. Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo (PMN), e Frederico Júnior (MDB) foram eleitos, respectivamente, para as duas cidades, após a cassação dos prefeitos anteriores. 

Chico do Belo e Frederico Júnior disputaram e venceram as eleições municipais que ocorreram no Amazonas (Reprodução)

Chico do Belo foi eleito com 56,16% dos votos válidos . Ele já estava exercendo o cargo, por ser o presidente da Câmara dos Vereadores, após cassação de Raimundo Pinheiro, o Chicó, e do vice, Antônio Araújo, condenados pela prática de abuso de poder econômico.  Belo disputou o pleito com Huerton Colares (MDB) e Edilson Pacamon (PT) e deverá exercer a função até 2020. 

Em Novo Airão, o nome escolhido foi de Frederico Júnior (MDB) com 57,36% dos votos. O vereador Rosivaldo Souza dos Santos, conhecido como professor ‘Maçarico’, e que respondia atualmente pela prefeitura ficou em segundo lugar na votação com 25,8%. 

Em junho, o ex-prefeito de Novo Airão, Wilton Santos, foi condenado por improbidade administrativa e obteve o registro de candidatura barrado com base na Lei da Ficha Limpa e Lei Complementar nº 64/1990.

Além das duas cidades do Estado, outros 17 municípios do Brasil elegeram novos prefeitos neste domingo de eleições para presidente e governador.

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading