Apoiadores de Bolsonaro convocam ato Pró-governo em Manaus neste domingo

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

10 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Apoiadores de Bolsonaro convocam ato Pró-governo em Manaus neste domingo

Manifestação começa às 15h na Avenida das Torres com destino a praia da Ponta Negra, na zona Oeste.

Apoiadores de Bolsonaro convocam ato Pró-governo em Manaus neste domingo
Apoiadores de Bolsonaro em Manaus fazem carreata no dia de protestos (Antônio Mendes/Amazonas1)

Em Manaus, apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) estão organizando uma carreata de apoio ao líder do Executivo brasileiro para este domingo, 31. A concentração será a partir das 15h, na Avenida das Torres. O ato contraria as recomendações dos órgãos de saúde e decreto estadual, sobre evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia da Covid-19. 

A convocação ocorre pelas redes sociais por membros de grupos ligados a direta e segundo os organizadores, a carreta deve partir da zona Norte em direção a Avenida Ponta Negra, zona Oeste.

“Convido os interessados(as) para participarem da carreata em manifestação de repúdio ao Inquérito Inconstitucional conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. Será amanhã, domingo, 31 de maio, às 15hs”, diz o comunicado.

O grupo se refere a operação da Polícia Federal (PF) para busca e apreensão de provas sobre produção e disseminação de notícias falsas nas redes sociais, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele preside o inquérito sobre ‘fake news’.

Opiniões divergem 

A ação ordenada por Moraes teve como alvo uma série de políticos, principalmente entre apoiadores de Bolsonaro e dividiu opiniões de parlamentares amazonenses. Procurado pelo Portal AM1, o deputado federal José Ricardo (PT/AM) avaliou como positiva a investigação do Supremo. 

“Fake news é crime e essa investigação que chega a parlamentares, empresários e apoiadores de Bolsonaro mostra como essa ‘turma’ ganhou a eleição na base de notícias falsas e continuou durante o governo. Por tanto está certo o STF, tem que acabar com esses criminosos e com isso termos respeito as instituições e a Constituição”, declarou o petista.

O parlamentar também disse ser contra a realização de manifestações nesse momento de crise na saúde pública por conta do novo coronavírus. Até sexta-feira, 29, o Amazonas registrava cerca de 38.909 casos confirmados da doença com 2.011 mortes.

“Eles deveriam protestar contra o governo porque não esta agindo efetivamente contra a pandemia. O presidente reúne o Ministério para ficar falando palavrões, ofender e agredir as pessoas, instituições e sociedade. O que temos é um desgoverno e é lamentável ainda ter gente que apoia um governo que ataca a população e os trabalhadores”, criticou Zé Ricardo.

Já o deputado estadual delegado Péricles (PSL) usou as redes sociais, no último dia 27, para retuitar um texto publicado na conta oficial do presidente com a frase. “Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”.

 

No mesmo dia, o deputado fez uma postagem também em defensa de Bolsonaro. “As diferenças das operações: Ontem foi oriunda de uma investigação do MPF e ordem do STJ, cumprida pela PF, c fortes indícios de desvio de quase 1 Bilhão. Hj, percebe-se q o Min., ilegalmente, age de ofício pq n gosta de ser criticado. Absurdo!”, escreveu no Twitter.

 

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias