Após 5 dias da suspensão de impeachment de Wilson Lima, decisão será julgada
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Após 5 dias da suspensão de impeachment de Wilson Lima, decisão será julgada

A condução do processo movido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, foi suspensa pelo desembargador Welligton Araújo

Após 5 dias da suspensão de impeachment de Wilson Lima, decisão será julgada

Em resposta ao AM1, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), sustenta que o deputado e presidente da casa, Josué Neto, ainda não se pronunciou sobre os ‘recentes acontecimentos’ envolvendo a suspensão do impeachment e que aguardará a resposta do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) sobre o caso para decidir se irá recorrer.

O julgamento de recursos contra a decisão do desembargador Wellington José de Araújo, que na última quarta-feira, 13, suspendeu o andamento do processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho, será realizado em sessão on-line do TJAM nesta terça-feira, 19.  O procedimento é obrigatório já que se trata de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), como um membro decidiu, caberá ao colegiado manter ou reformar a decisão.

O pedido de impedimento no processo de impeachment contra o governador e seu vice, Carlos Almeida, foi atendido por meio de uma Ação Direta de Institucionalidade (ADI) movida pelo deputado Francisco Gomes, o Dr Gomes (PSC), que faz parte da base defensora do governo Wilson Lima.

O processo foi suspenso na Assembleia Legislativa na semana em que enfrentava dificuldades de se criar a comissão especial que julgaria o impeachment. Pressionados por bases contra e pró-governo Wilson, deputados estaduais não conseguiram estabelecer sucesso em sessões do regimento que formaria a comissão de julgamento do processo conduzido por Josué Neto.

A base de defesa alega que falta imparcialidade a Josué Neto, presidente da Casa Legislativa e o portador do mandato, Wilson Lima, caso ele e o vice sofressem o impeachment. O fato dele ser o condutor do processo e igualmente beneficiado pelo impeachment foi o principal motivo das discussões que estabeleceram a comissão de julgamento.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias