Após eleição, vereadores não reeleitos ‘somem’ da CMM - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Após eleição, vereadores não reeleitos ‘somem’ da CMM

Reizo Castelo Branco (PTB), que já foi um campeão de votos em eleições anteriores, neste ano obteve apenas 1.779

Após eleição, vereadores não reeleitos ‘somem’ da CMM

Dos 39 vereadores que tentaram a reeleição para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), 22 não se reelegeram e, entre eles, quatro praticamente “sumiram” do parlamento após as eleições do último dia 15.

O vereador Claudio Proença (PMN) é o mais ausente, sendo o único que não esteve presente em nenhuma das seis sessões realizadas na CMM desde então. Proença recebeu 3.005 votos e acabou ficando como o segundo suplente do PMN, partido que conseguiu a eleição de três vereadores.

Reizo Castelo Branco (PTB), que já foi um campeão de votos em eleições anteriores, neste ano obteve apenas 1.779 e não conseguiu se manter no cargo de vereador por mais quatro anos. Após a decepção no pleito, o parlamentar esteve em apenas uma sessão da CMM depois  de não ter sido reeleito, acumulando cinco ausências.

Leia mais: CMM teve quase 60% de renovação; apenas 17 vereadores se reelegeram

Outros dois parlamentares derrotados: Mirtes Sales (Republicanos) e Ewerton Wanderley (DEM) faltaram a quatro sessões da Câmara Municipal, neste período.

Mirtes foi apenas a 10ª mais votada do seu partido, tendo seis outras pessoas na sua frente com direito à suplência, caso um dos três vereadores eleitos pela legenda venha a se ausentar do cargo. A vereadora recebeu apenas 1.116 votos.

Ewerton Wanderley, que recebeu 3.023 votos, terminou como terceiro suplente do DEM, partido que só conseguiu eleger um vereador. O parlamentar se justificou ao Portal AM1 sobre as quatro faltas na CMM. Ele disse que precisou tirar licença médica para tratar de uma tendinite.

A reportagem tentou ouvir os outros parlamentares a respeito dos motivos das faltas, porém, até o momento, não houve retorno de Mirtes Sales e Reizo.

Confira a lista de frequência dos vereadores entre 15 a 25 de novembro no link: http://sapl.cmm.am.gov.br/sistema/relatorios/presenca?legislatura=2&sessao_legislativa=1&tipo=&exibir_ordem_dia=on&data_inicio_0=16%2F11%2F2020&data_inicio_1=25%2F11%2F2020&relatorio=on&pesquisar=Pesquisar

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading