US - R$ 3,71

×

Após pesquisa, Braga é visto como potencial candidato a prefeito

Após a empresa iMarketing Pesquisa, mostrar, no mês passado, o senador Eduardo Braga (MDB) com 15,6% das intenções de votos para o cargo de prefeito de Manaus, nas eleições de 2020, no encalço do primeiro lugar, David Almeida (Avante), que teve 17,2%, aumentaram as conversas entre grupos políticos sobre a efetivação da candidatura do senador, que já foi governador do Amazonas, vice-prefeito e prefeito da capital.

Foto-montagem nas redes sociais de correligionária faz alusão a uma eventual candidatura de Braga (Reprodução)

Não se sabe, até hoje, o que levou a empresa de pesquisa eleitoral inserir o nome do presidente regional do MDB, já que nos cinco últimos levantamentos de intenção de votos para prefeito de Manaus o nome do senador não era lembrado. 

Nas redes sociais, correligionários como a advogada Thâmara Pereira fez um post extenso chamando a atenção dos internautas para a “competência administrativa” do senador.

“Manaus precisa de um tocador de obras. Alguém que faça viadutos, passagens de nível, implante um sistema de transporte coletivo eficiente. Que deixe as ruas transitáveis, que prepare a nossa metrópole para o século 21”, diz em um trecho do post, registrado nesta segunda-feira, 8.

Um seguidor de Thâmara, André Macedo comentou o texto da advogada, lembrando traços da personalidade do senador. “Sinceramente, apesar da arrogância o Eduardo é um bom gestor”, completou.

Movimentação

A sucessão municipal em Manaus está provocando muitos movimentos de bastidores, pré-alianças, adesões a pré-candidaturas e novas filiações partidárias. Tudo feito com base nos resultados das pesquisas eleitorais divulgadas neste primeiro semestre.

Eduardo Braga tem evitado se manifestar sobre pré-candidatura, cenário pré-eleitoral e sucessão municipal, apesar de ter acenado com o nome da deputada estadual Alessandra Campêlo como uma possível pré-candidata, pelo seu partido, o MDB.

Internamente, a missão do partido do senador é recuperar a imagem do “líder” de forma que se fortaleça para uma eventual disputa pela Prefeitura de Manaus.

Projetos

Tem sido comum entre os correligionários e filiados do MDB fazerem post com os principais projetos realizados por Eduardo Braga, entre eles o Programa de Saneamento Ambiental (Prosamim), iniciado em sua gestão no governo do Estado, entre os anos de 2002 e 2010 e, mantido pelos seus sucessores.

O atual governador, Wilson Lima (PSC), já prepara a construção de outras etapas do Prosamim, na Zona Sul de Manaus e, no interior, o município de Maués planeja inaugurar neste segundo semestre o Prosai, inspirado no conceito adotado pelo governo do Estado.

Procurado pela reportagem para comentar a matéria, Braga não quis se pronunciar sobre a movimentação políticas dos aliados, no ano pré-eleitoral.

Faça um comentário