US - R$ 4,03

×

Após repercussão de apoio, nome de Josué Neto aparece em arco de alianças


Dois dias após a festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), Josué Neto (PSD), no dia 1º. de maio, o nome do parlamentar ainda é assunto em rodadas de políticos nesta sexta-feira, 3. O motivo é o crescimento do arco de alianças, envolvendo grupos políticos antagônicos, em torno de uma provável candidatura do deputado do PSD à Prefeitura de Manaus, no ano que vem.

Josué Neto em reunião com aliados, na festa de aniversário (Assessoria de Imprensa)

O aniversário de Josué Neto contou com a presença de mais da metade dos deputados estaduais da Assembleia, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do interior do Estado, líderes comunitários e evangélicos, totalizando mais de 5 mil pessoas, na sede do Clube Municipal, na zona Centro-Sul da cidade. Todos mostraram manifestações de apoio ao presidente da ALE/AM para a sucessão do comando da capital.

Base e oposição

No aniversário de Josué Neto, chamou a atenção a presença de políticos da base e da oposição ao governo do Estado, no Parlamento. Estiveram no evento o vice-governador Carlos Almeida, senador Omar Aziz (PSD),  deputados federais Marcelo Ramos (PR), Pablo e Sidney Leite, deputados estaduais Dermilson Chagas, Wilker Barreto, Delegado Péricles, Roberto Cidade, Adjuto Afonso, Dr. Gomes, Dra. Mayara, Abdala Fraxe, Carlinho Bessa, João Luiz, Saulo Viana, além dos ex-deputados Vicente Lopes, Carlos Souza, Francisco Souza, Fausto Souza, José Lobo e, também, secretários do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do governador Wilson Lima.

Cacique do PTB

Quem, também, atraiu olhares no evento foi o engenheiro Ricardo Luiz Monteiro Francisco, irmão do ex-deputado Roberto Jefferson, vice-presidente da Executiva nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).  Abordado durante a festa sobre a presença de diversos grupos políticos no aniversário, o parlamentar citou a importância da amizade que fez ao longo de sua vida. “Convidei muitos amigos queridos que estão comigo há muitos anos e com os quais tenho uma importante relação de confiança e respeito.”

Em relação às eleições de 2020, Josué Neto não descartou a disputa. “Agradeço a lembrança, mas é cedo para falar das eleições do próximo ano. E caso tenhamos essa indicação, o que prevalecerá é o mesmo sentimento da Assembleia Legislativa do Estado: de pegar o melhor de cada um em benefício da população, isto é, do serviço público”, concluiu.

 

 

Faça um comentário