Assembleia rejeita requerimento que convoca Carlos Almeida

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Assembleia rejeita requerimento que convoca Carlos Almeida

Deputados de oposição pediram que o vice-governador explicasse os "personagens perigosos" que disse haver no Executivo

Assembleia rejeita requerimento que convoca Carlos Almeida

Por maioria absoluta de votos, os parlamentares da base do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) votaram, nesta quinta-feira, 04, contra o requerimento que pedia a presença do vice-governador Carlos Almeida (PTB) para prestar esclarecimentos sobre quem são os “personagens perigosos” que estão dentro da estrutura do Executivo.

No último dia 18 de maio, Carlos Almeida publicou carta pública pedindo demissão do cargo de Secretário de Casa Civil, alegando que há “personagens tão ou mais perigosos se encontram em todos os lugares, às vezes, até mesmo dentro nosso próprio barco (o Governo)”.

Leia mais: Carlos Almeida deixa Casa Civil do governo Wilson Lima

Sobre as declarações de Carlos Almeida, os deputados Dermilson Chagas (Podemos) e Wilker Barreto (Podemos), pediram via requerimento, a convocação do vice-governador para explicar quem ou quais são os “personagens perigosos” prejudicando o Governo do Amazonas.

Na discussão, ocorrida antes da votação, a líder do governo, Joana Darc (PL), afirmou que a intenção dos deputados de oposição era criar um fato político com a convocação do vice-governador para dar explicações de questões íntimas.

“Concordaria se fosse o objetivo específico do requerimento algo que atingisse a administração. Mas chamar o vice para ele explicar o que foi falado. Não vejo isso como relevância nesse momento. Não passa de fato político”, afirmou Joana Darc.

“Quem escreve uma carta aberta ao povo do Amazonas é quem cria o fato político. Agora, se vossa excelência não lhe incomoda quem são as pessoas perigosas no Governo, a mim incomoda”, respondeu Wilker à Joana Darc.

Na votação desta quinta-feira, apenas os propositores e mais Serafim Corrêa (PSB) e Josué Neto (PRTB) votaram a favor da convocação. Outros 16 deputados foram contrários à convocação. Veja relação abaixo:

Votação

Álvaro Campelo – NÃO
Alessandra Campelo – NÃO
Augusto Ferraz – NÃO
Cabo Maciel – NÃO
Carlinhos Bessa – NÃO
Belarmino Lins – NÃO
Adjuto Afonso – NÃO
Abdala Fraxe – NÃO
Felipe Souza – NÃO
Dr. Gomes – NÃO
João Luiz – NÃO
Joana Darc – NÃO
Dra. Mayara – NÃO
Roberto Cidade – NÃO
Therezinha Ruiz – NÃO
Fausto Júnior – NÃO
Dermilson Chagas – SIM
Serafim Corrêa – SIM
Wilker Barreto – SIM
Josué Neto – SIM
Sinésio Campos – AUSENTE
Ricardo Nicolau – AUSENTE
Delegado Péricles – ABSTENÇÃO

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias