Em plena pandemia, deputados só brigam durante sessão on-line
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Em plena pandemia, deputados só brigam durante sessão on-line

Durante o expediente on-line desta terça-feira, deputados bateram boca e nada de importante para a população foi discutido

Em plena pandemia, deputados só brigam durante sessão on-line

Durante o expediente on-line da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a deputada estadual Joana Darc (PR) pediu respeito do presidente da casa, Josué Neto, enquanto ela e a deputada Alessandra Campelo estiverem debatendo assuntos no regimento.

Joana Darc pediu para Josué Neto não rir enquanto elas debatem e não tirar os fones de ouvido em suas falas.

“Pra mim, esses assuntos de Maria do Bairro já deveriam ter encerrado há muito tempo e seguido o fluxo no regimento, mas o que pedimos do presidente da Casa, senhor Wilker Barreto, é respeito aos colegas que o elegeram como presidente. O que pedimos é que ele não fique rindo enquanto nós falamos, o que pedimos é que ele não tire os fones de ouvido quando pedimos esclarecimentos dele. Quero lembrar olhando nos seus olhos, vossa excelência, que você é o presidente da Casa, mas não é o dono dela, a Assembleia Legislativa é dos 24 deputados estaduais que o elegeram e que representam a população. Estamos aqui, senhor Wilker, para debater assuntos que beneficiem a população e todos somos capazes de fazer isso, até as ‘Marias do Bairro’ e até o incompetente do presidente da Casa”, disparou Joana Darc ao responder a Wilker Barreto (PHS) sobre ‘onde estariam as Marias do Bairro’ quando questionamentos ao governo Wilson Lima eram feitos.

Joana Darc é líder e representante do governo Wilson Lima na assembleia, a deputada Alessandra Campelo que faz parte da mesa diretora também é apoiadora do governo Lima.

Mais cedo, no pequeno expediente, a deputada Alessandra Campelo voltou a citar os ataques às ‘Marias do Bairro’ como estão sendo chamadas as duas deputadas na Casa e na internet.

“Quero lembrar a todos os vossos senhores que estão pagando com o dinheiro público o disparo de ‘Fake News’, que a Maria do bairro na novela vence no final, apesar de todas as dificuldades mas aqueles que trabalhavam para prejudicar sofreram muitas consequências ruins e eu espero muito que os parlamentares da casa não passem por isso.” disse a deputada.

No fim do expediente desta tarde, o deputado estadual Wilker Barreto lembrou que até o ano passado, as mesmas colegas que atacam agora o presidente da Aleam, achavam seus atos como presidente admiráveis e questionou onde estavam as ‘Marias do Bairro’ quando questionamentos ao governo Wilson surgiam.

Joana Darc respondeu que para ela o assunto ‘Marias do Bairro’ já deveria ter sido encerrado há muito tempo e o que o deputado Wilker chama de ataques, são na verdade pedidos de respeito.

A deputada lembrou que todos os 24 deputados representam a população amazonense, inclusive as ‘Marias do Bairro’.

“Estamos aqui, senhor Wilker, para debater assuntos que beneficiem a população e todos somos capazes de fazer isso, até as ‘Marias do Bairro’ e até o incompetente do presidente da Aleam, que na minha opinião, é um incompetente em presidir e não se opor a comentários como esse, pode trazer discussões que beneficiem a população”, finaliza a deputada.

O deputado estadual Wilker Barreto voltou a falar que quando citava as ‘Marias do Bairro’ perguntava das deputadas onde elas estavam quando ele anunciava requerimentos de investigações ao governador Wilson Lima.

Josué Neto declarou antes do encerramento que os ataques das deputados à sua pessoa são pessoais e que ele não vai cair nas armadilhas de se rebaixar ao nível de troca de farpas.

“Quantos aos ataques das colegas, eu estou sendo atacados desde a semana passada, eu já disse outras vezes e vou continuar dizendo que não vou me rebaixar a esse nível de discussão. Minhas decisões como presidente da Aleam são técnicas e impessoais, não tomo decisões embasadas em conselhos familiares,” disse o presidente casa, Josué Neto.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias