Bolsonaristas do AM realizam coleta de assinaturas por Aliança pelo Brasil

US - R$ 4,34

×

Bolsonaristas do AM realizam coleta de assinaturas por Aliança pelo Brasil

A ação promovida pelo grupo "Movimento Direita Amazonas" corre contra o tempo para obter 50 mil assinaturas no estado do Amazonas.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) farão coleta de assinaturas para criação do partido Aliança Pelo Brasil na manhã deste sábado, 18, no cartório Fioretti, na Avenida Gabriel Correa Pedrosa, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Em todo o país a utilização dos cartórios foi autorizada na quinta-feira, 15, pelo Conselho Nacional de Justila (CNJ) para a coleta das assinaturas de apoiadores da criação do partido.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), e o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, também buscam a criação do partido do presidente Bolsonaro. Na ALE-AM está previsto outro ato de filiação para o próximo dia 25 de janeiro. 

Quase lá

De acordo com o coordenador-geral do Aliança Pelo Brasil, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, o partido já tem mais de 130 mil assinaturas reconhecidas no país. A ação promovida pelo grupo “Movimento Direita Amazonas” quer obter 50 mil assinaturas no Amazonas.

O Aliança Pelo Brasil precisa de exatas 492 mil assinaturas em todo o país para dar entrada de constituição da nova legenda.

Conforme a legislação brasileira, as assinaturas distribuídas proporcionalmente por todas as unidades da federação devem ser validadas pela justiça eleitoral até o dia 4 de abril a fim de que o partido obtenha a autorização para participar das eleições 2020 para prefeito e vereador.

Conservador

O Aliança pelo Brasil será um partido conservador, com o número 38 nas urnas, que tem como princípios o respeito a Deus e à religião, o respeito a memória e a cultura do povo brasileiro assim como a defesa da vida. O tema utilizado nos eventos de coleta de assinaturas e que identifica a presença dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro é “Nossa aliança é com Deus, com a Pátria e com a Família”.

Faça um comentário