Braga não emplaca e Simone Tebet será candidata do MDB ao Senado - Amazonas1
23 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Braga não emplaca e Simone Tebet será candidata do MDB ao Senado

A confirmação da candidatura de Tebet foi feita pelo partido, por meio de uma nota oficial, emitida nesta terça-feira (12)

Braga não emplaca e Simone Tebet será candidata do MDB ao Senado
Foto: divulgação

O  senador e presidente da bancada do MDB, Eduardo Braga, bem que tentou emplacar seu nome como candidato do partido à presidência do Senado, porém, teve que aceitar a indicação de Simone Tebet (MS), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para disputar a vaga. A eleição na Casa ocorrerá dia 1° de fevereiro.

A confirmação da candidatura de Tebet foi feita pelo MDB, por meio de uma nota oficial, nesta terça-feira (12). Nela, o partido cita a atual situação política, social e econômica do país, diante da pandemia da covid-19. Veja abaixo.

Leia mais: MDB age para evitar apoio do PT a candidato de Alcolumbre no Senado

“É nesse cenário que a Bancada do MDB, com o maior número de parlamentares no Senado Federal, reafirma sua unidade em torno da candidatura da senadora Simone Tebet (MS) para a Presidência da Casa”, diz no comunicado.

Em outro trecho, o partido elogia a postura “independente e corajosa” de Tebet e afirma que sua indicação mostra o respeito do MDB pelo avanço das mulheres na política e no país. A nota também menciona que esta será a primeira vez que uma senadora disputa o comando do Senado Federal e o Congresso Nacional.

“Reafirmamos, também, o compromisso do MDB com a responsabilidade fiscal e social, com uma agenda de reformas estruturais urgentes, com a sustentabilidade ambiental, a redução das desigualdades sociais, a adoção de políticas capazes de frear o desemprego e alavancar a economia, além de um amplo programa nacional de imunização contra a covid-19.”, finaliza o partido.

Além de Eduardo Braga e Simone Tebet, também tentava disputar a vaga pelo MDB, o senador Eduardo Gomes (TO), que é líder do governo no Congresso.

Nota_MDBCandidatura (1)

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading