Braga, Omar e Marcelo disputam 'paternidade' da correção do decreto do IPI de concentrados - Amazonas1
5 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Braga, Omar e Marcelo disputam ‘paternidade’ da correção do decreto do IPI de concentrados

A correção foi realizada no decreto presidencial nº 10.523, assinado no último dia 19, que fixa definitivamente em 8% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

Braga, Omar e Marcelo disputam ‘paternidade’ da correção do decreto do IPI de concentrados
Foto: Reprodução

Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Marcelo Ramos (PL), mostraram que a luta por quem aparece mais na bancada do Amazonas no Congresso, segue acesa. Os três dispararam para os quatro ventos que eram o “verdadeiro pai” do pedido de correção do decreto do presidente Jair Bolsonaro referente ao polo de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Eleições

Os congressistas demonstraram uma desunião da bancada. O esperado seria todos dizerem que, em demonstração de luta pelos direitos do Amazonas, conseguiram a correção que assegura vantagens para o Estado. Mas, a desunião da bancada é algo comum, porém, o único momento em que eles se unem era pra defender a ZFM, será que isso mudou?

O que deixa transparecer que, assim como a luta pelo apoio de Bolsonaro nas eleições em Manaus, os membros da bancada do Amazonas, também batalham para aparecer bem na foto ao lado do presidente. Assim podem, de algum modo, transferir votos para os seus candidatos no pleito municipal.

Braga está coligado com Amazonino Mendes. Omar tem Ricardo Nicolau como candidato e Marcelo Ramos é do PL de Alfredo Nascimento.

A correção

A correção foi realizada no decreto presidencial nº 10.523, assinado no último dia 19, que fixa definitivamente em 8% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os fabricantes de concentrados de refrigerantes presentes na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Leia mais: Marcelo Ramos comemora correção em decreto de IPI da Zona Franca de Manaus

A retificação, foi publicada na última quarta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), e se referia a uma classificação técnica que distingue a produção de concentrados da ZFM das demais indústrias do mesmo setor que atuam nas outras regiões do país.

Omar, Braga e Ramos afirmam que se não fosse por suas articulações, o erro talvez passasse batido.

Então a criança tem três pais ou chamamos o Ratinho e fazemos um teste de paternidade?

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading