Câmara Municipal anuncia data de retorno e medidas sanitárias - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Câmara Municipal anuncia data de retorno e medidas sanitárias

O retorno da população às sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve ser realizado gradualmente

Câmara Municipal anuncia data de retorno e medidas sanitárias
Foto: Marcio Silva

As atividades presenciais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão retomadas a partir desta quarta-feira, 01, sem a presença do público externo. A volta aos trabalhos será feita de forma gradual e foi oficializada nesta segunda-feira, 29, por meio de Ato da Mesa Diretora, com base nos critérios apresentados por autoridades médicas e sanitárias para o controle da pandemia.

Como forma de evitar aglomeração, o acesso às instalações da Casa Legislativa será permitido para uma parcela reduzida de servidores, conforme explicou o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD).

De acordo com o protocolo de medidas de prevenção ao novo coronavírus e proteção dos ambientes de trabalho da CMM, será permitida a entrada dos parlamentares, um procurador, dois assessores por gabinete e as equipes de serviços gerais. O público externo, incluindo equipes da imprensa, não terá acesso às dependências da Casa Legislativa.

“Em princípio, o acesso será restrito, mas reforçamos que as mulheres em situação de vulnerabilidade terão prioridade no atendimento na Comissão da Mulher, assim que o público externo for autorizado a entrar na Câmara”, informou o vice-presidente.

Para esta semana de retomada, os parlamentares terão uma pauta ampla com votação de projetos importantes, principalmente, os emergenciais. Nesta segunda-feira, por exemplo, dos 15 Projetos de Lei apresentados, seis foram de autoria do Executivo Municipal.

Medidas

O protocolo da Mesa Diretora estabelece medidas de prevenção e proteção ao contágio pelo coronavírus, com ênfase na higiene pessoal, distanciamento e sanitização dos  ambientes.

Segundo o protocolo, só será permitida a entrada no prédio da Câmara, se a pessoa estiver no uso da máscara de proteção individual. Alem de limitar o número de colaboradores nos ambientes, os servidores serão orientados sobre a lavagem correta e frequente das mãos e a manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Servidores com idade acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, continuarão o trabalho de forma remota.

No plenário, está suspenso o uso da tribuna e cada vereador deverá fazer o pronunciamento da própria bancada. Continuam suspensas as audiências públicas, sessões especiais e solenes.

Rádio e TV

O presidente Joelson Silva reforçou a questão dos cuidados e sugeriu que a população acompanhe as reuniões plenárias, de segunda a quarta-feira, a partir das 9h30, por meio da Rádio Câmara Manaus, na frequência 105.5 MHZ; da TV Câmara Manaus, canal 55.4 da NET, e pelas redes sociais, no Facebook1e Instagram, no perfil @camaramanausam.

“Não vamos abrir ao público, ainda, porque entendemos que esse retorno precisa ser gradual, para continuar preservando a saúde de todos. Iremos avaliar diariamente e fazer os ajustes necessários. Para isso, contamos com a orientação do pessoal da saúde, por meio dos nossos vereadores que atuam na área. Também teremos como parâmetro a diminuição dos números de casos da doença na cidade de Manaus”, informou Joelson Silva.

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias