CMM manifesta pesar pela morte de Khaled Hauache, pioneiro da televisão no AM - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

CMM manifesta pesar pela morte de Khaled Hauache, pioneiro da televisão no AM

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache. Deixou quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos

CMM manifesta pesar pela morte de  Khaled Hauache, pioneiro da televisão no AM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), em nome de todos os vereadores e servidores da CMM, manifesta profundo pesar pela morte do empresário Khaled Hauache, 102 anos, ocorrida neste sábado (28).

Leia mais em: Após eleição, vereadores não reeleitos ‘somem’ da CMM

“Nossos sentimentos à sua família e amigos. Com certeza, o senhor Khaled Hauache, deixa um legado inegável para todas as gerações no Brasil. Impossível falar de televisão e não se reportar a história deste pioneiro que veio de tão longe e contribuiu de forma ímpar ao progresso do Amazonas e da comunicação”, reconheceu Joelson Silva.

Khaled é considerado um dos ícones das comunidades muçulmana e árabe do Amazonas, em especial da colônia síria, conforme narra o jornalista Anowar Assi, amigo da família Hauache.

“Natural da região de Damasco, na Síria, chegou aos Amazonas em 1946. Ao longo desse período, Khaled Hauache mostrou seu talento para os negócios se destacando como regatão, comerciante, empresário e pioneiro na área de televisão com a TV Ajuricaba, fundada no final da década de 1960. Ele também fundou a TV Manaus, na década de 1990, que deu origem a TV Em Tempo e, posteriormente, a TV Norte Amazonas.

Khaled Hauache foi um empresário multifuncional e de sucesso. Iniciou as atividades antes mesmo do início da implantação da Zona Franca de Manaus (ZFM),  com empresas de manufatura de juta e, depois, com a fábrica de tecidos Matinha, que não só gerou diversos empregos na região,  como beneficiou socialmente a cidade”, relatou o jornalista.

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache. Deixou quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading