Com quase 5 mil mortes por covid-19 no AM, Fausto Jr é contra vacinação obrigatória - Amazonas1
28 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Com quase 5 mil mortes por covid-19 no AM, Fausto Jr é contra vacinação obrigatória

Fausto se manifestou contra devido ao tema estar em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF)

Com quase 5 mil mortes por covid-19 no AM, Fausto Jr é contra vacinação obrigatória
Foto: Alberto César Araújo / Aleam

O Amazonas chegou a mais de 181 mil casos de covid-19 e se aproxima das 5 mil mortes pela doença, mas para o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB) isso não é motivo para se obrigar a vacinação em massa da população. O parlamentar defendeu, em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última quinta-feira (3), que a obrigatoriedade será prejudicial devido ao número reduzido de doses que serão disponibilizadas.

A discussão veio à tona por conta de o Supremo Tribunal Federal (STF) estar analisando ação que pode estabelecer a obrigatoriedade da vacinação. No entendimento do parlamentar, isso não pode ocorrer por conta de a população brasileira ser muito grande e será difícil para os governos garantirem essa medida.

Leia mais: Investigado por ter ‘funcionária fantasma’, Fausto Júnior pede votos a Amazonino

“No Brasil vivem aproximadamente 210 milhões de pessoas, porém, a produção e compra de vacinas do coronavírus devem chegar a 50 milhões de doses até o final de 2021. Ou seja, não teremos vacinas suficientes para obrigar todas as pessoas a se imunizar. Por isso, sou contra a obrigatoriedade”, defendeu Fausto.

O deputado ainda acrescentou que ao invés de se determinar a obrigatoriedade da imunização para toda a população, os órgãos responsáveis deveriam definir o público em risco como prioritário para o recebimento destas primeiras doses da vacina.

O Ministério da Saúde já comunicou que grupos prioritários, como profissionais do setor, pessoas idosas e com doenças crônicas, devem ser os primeiros a receber a vacina para prevenção contra a covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading