David Reis é favorito para ser novo presidente da CMM; Joelson corre por fora - Amazonas1
23 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

David Reis é favorito para ser novo presidente da CMM; Joelson corre por fora

Reis é do mesmo partido de Almeida, sendo o único com experiência na Casa Legislativa dos quatro vereadores eleitos pelo Avante

David Reis é favorito para ser novo presidente da CMM; Joelson corre por fora
Fotos: Reprodução

A eleição para novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai acontecer no ano que vem, mas o vereador David Reis (Avante) é tido como favorito para ocupar o posto. O parlamentar tem o prestígio do prefeito eleito David Almeida (Avante), e conta com a ajuda do pai, o ex-deputado Sabá Reis, como articulador de sua candidatura.

Leia mais: ‘Isso é um assunto da Câmara Municipal’, diz David sobre disputa pela presidência

Nos bastidores e no plenário da CMM, David Reis é tido como certo o novo presidente.

Muito disso se dá por conta de o parlamentar já atuar como articulador do futuro prefeito. Além do mais, Reis é do mesmo partido de Almeida, sendo o único dos quatro vereadores eleitos pelo Avante, com experiência na Casa Legislativa.

Leia mais: Joelson Silva deseja sucesso ao prefeito eleito de Manaus, David Almeida

O atual presidente do parlamento, o vereador Joelson Silva (Patriota), ainda tenta viabilizar sua candidatura em busca de uma reeleição. O principal movimento do parlamentar foi abandonar o prefeito Arthur Neto, não seguindo a orientação de apoiar Amazonino Mendes (Podemos), e firmar aliança com David Almeida no 2º turno da eleição.

Leia mais: Arthur perde força na atual Câmara e só consegue três vereadores para Amazonino

A eleição para presidente da CMM e escolha dos demais membros da Mesa Diretora só deve acontecer em fevereiro de 2021.

Sonho de Cordovil

O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) aparentemente sonha com a possibilidade de ser presidente da Casa, mesmo sem o apoio de David Almeida. A sua articulação está sendo direta com os colegas.

Além de não ter a “benção” do prefeito eleito, conta contra Rosivaldo o fato dele ter se mantido fiel ao atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que o orientou a apoiar Amazonino Mendes (Podemos), no 2º turno.

Leia mais: David Almeida deve ter mais de 80% dos vereadores da Câmara na sua base

David Almeida já conta com mais de 80% dos vereadores na sua base aliada e Rosivaldo sabe que a CMM segue o que determina a Prefeitura de Manaus. Então a sua estratégia estaria sendo pautada na oferta de benefícios para conseguir atrair votos e alcançar o sonho de ser presidente da Câmara no seu 3º mandado como vereador.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading