Deputado Delegado Péricles anuncia saída do PSL para seguir Bolsonaro

US - R$ 4,13

×

Deputado Delegado Péricles anuncia saída do PSL para seguir Bolsonaro

Carta renúncia será apresentada pelo deputado nesta quinta-feira, 14. Péricles irá seguir Bolsonaro no novo partido, Aliança pelo Brasil

Na noite desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Delegado Péricles anunciou sua saída do PSL e da presidência do Diretório Municipal do partido, cargo que Péricles assumiu no dia 17 de agosto deste ano. Em pronunciamento nas suas redes sociais, o deputado informou que irá apresentar a sua carta de renúncia nesta quinta-feira, 14, para acompanhar Jair Bolsonaro no novo partido anunciado por ele na terça-feira, 12, o Aliança pelo Brasil. 

Veja mais: Com saída de Bolsonaro, PSL luta contra esvaziamento
Parlamentar revela deputados que seguirão Bolsonaro em novo partido
PSL afirma não ter recebido o pedido de desfiliação de Bolsonaro

Segundo o parlamentar, a sua decisão foi tomada perante o cenário político atual que envolve o presidente Jair Bolsonaro e o PSL. “Amanhã apresentarei minha carta de renúncia da presidência do Diretório Municipal do PSL Manaus. Mantendo minha coerência, meu propósito e ideais na política, que muito se assemelham com o do presidente do Bolsonaro. E é isso que buscamos: um Brasil melhor, um Amazonas melhor e uma Manaus melhor”, declarou o Delegado Péricles no vídeo com menos de um minuto. 

Péricles ingressou na política a convite de Eduardo Bolsonaro, durante uma exposição de armas, em uma viagem, ainda em 2017. Após definições junto à família, inclusive com o próprio Jair Bolsonaro, o delegado da Polícia Civil se filiou ao PSL e foi eleito em 2018 com 30.573 votos, para o seu primeiro mandato como deputado estadual. 

Faça um comentário