Diário Oficial ratifica mudança nos pagamentos de novembro e dezembro dos servidores do AM

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

14 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Diário Oficial ratifica mudança no calendário de pagamento dos servidores

Salários sairão com atraso e servidores se revoltam. Mas, governo justifica que não haverá atrasos

Diário Oficial ratifica mudança no calendário de pagamento dos servidores
Governador realizou mudanças no calendário de pagamentos do funcionalismo público (Foto: Secom)

Uma semana após anunciar que os pagamentos dos servidores públicos dos meses de novembro e dezembro deste ano serão pagos com atrasos, nos dias 3 e 4 de dezembro e, 3 e 4 de janeiro de 2020, respectivamente e, defender que isso faz parte de uma alteração do calendário de pagamentos do funcionalismo público a partir de agora, o governo do Estado, no entanto, publicou um decreto no Diário Oficial do último dia 18 apenas ratificando essa mudança momentânea.

Conforme o decreto 41.411, de 18 de novembro de 2019, o governo modifica o anexo único do decreto 40.045, de 20 de dezembro de 2018, em que foi publicado todo o calendário de pagamentos do funcionalismo público deste ano vigente. No calendário original, os salários de novembro deveriam ser pagos nos dias 28 e 29 do mesmo mês e, os de dezembro, 27 e 30 do mesmo mês.

A justificativa do governo para empurrar os pagamentos para o início do mês seguinte ao trabalhado é para adequar a folha à previsão financeira do Estado. A decisão, no entanto, não foi bem vista e nem aceita de bom grado pelos servidores públicos.

Nesse mesmo Diário Oficial veio a nomeação do ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) para o cargo de chefe da representação do governo em São Paulo, em substituição a Leandro Benevides que foi deslocado para o cargo de secretário particular do governador. Esse é o terceiro cargo de Benevides no governo de dez meses de Wilson Lima (PSC).

Ainda neste Diário, o governador nomeou a ex-secretária do Trabalho, Neila Maria Dantas Azrak para o cargo de secretária-executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A Secretaria do Trabalho foi extinta da reforma administrativa que o governo realizou por meio da Lei Delegada, neste mês.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias