Donos de emissoras de TV se unem para propor sugestões ao governo do Estado

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

13 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Donos de emissoras de TV se unem para propor sugestões ao governo do Estado

A iniciativa inclui uma ampla pesquisa sobre as principais demandas da sociedade e outras ações como a realização de dois fóruns

Donos de emissoras de TV se unem para propor sugestões ao governo do Estado
Representantes dos veículos apresentaram propostas. Foto: Divulgação

Grupos de Comunicação associados às redes de televisão nacional se unem para apresentar sugestões a fim de auxiliar o Poder Público nas questões de interesse da sociedade.

A união deste segmento empresarial visa contribuir com o Estado para a melhoria do ambiente social com resultados positivos para toda a economia.

Com esse objetivo, o diretor-executivo do Grupo TV Record, João Batista Rodrigues, o vice-presidente do Grupo Diário, Cyro Anunciação, além do diretor da Rede Amazônica de Televisão/Globo, Ely Paixão, do diretor da Band, Diego Trajano, e dos controladores do Grupo SBT/Em Tempo, Marcelo Hanan e Sérgio Bringel, se reuniram com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na tarde desta quarta-feira e detalharam as propostas.

A iniciativa inclui uma ampla pesquisa sobre as principais demandas da sociedade a ser aplicada por um renomado instituto do setor, e outras ações como a realização de dois fóruns que contarão com representantes da sociedade, incluindo os membros da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

O primeiro evento será realizado no dia 26 de março, o Fórum de Economia do Amazonas, para debater as questões relativas ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e as alternativas econômicas.

Será uma oportunidade para apontar as questões de interesse local voltadas para manter a atratividade dos investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM), como as recentes mudanças no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do segmento de concentrados de refrigerantes.

O evento também vai debater outra questão vital para a economia do Estado, a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

Serão avaliados temas como a unificação de tributos e a equalização na cobrança, a exemplo da recente proposta sobre a mudança na alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

Os representantes dos grupos de comunicação do Amazonas também apresentaram ao governador Wilson Lima a proposta de realizar um Fórum sobre a Segurança, com data prevista para o mês de abril.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading