Eleitores apontam Zé Ricardo, Alfredo e Amazonino como candidatos de esquerda - Amazonas1
2 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Eleitores apontam Zé Ricardo, Alfredo e Amazonino como candidatos de esquerda

O resultado para José Ricardo não seria novidade, uma vez que ele lidera neste quesito para 24,7% dos entrevistados

Eleitores apontam Zé Ricardo, Alfredo e Amazonino como candidatos de esquerda

Os eleitores apontaram quem eles acreditam ser o candidato com políticas mais de esquerda entre os 11 candidatos a prefeito de Manaus. A indicação consta no resultado da pesquisa divulgada pela Perspectiva, neste domingo (18). José Ricardo (PT), Alfredo Nascimento (PL) e Amazonino Mendes (Podemos) foram citados como os candidatos que melhor representam a esquerda.

Eleições

O resultado para José Ricardo não seria novidade, uma vez que ele lidera, neste quesito para 24,7% dos entrevistados. Esse pode ser um dos motivos que o coloca como um dos candidatos mais rejeitados no pleito municipal.

O deputado federal carrega, com orgulho, a herança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal imagem da esquerda nacional. Em baixa no País, atualmente. José Ricardo já até chegou a alterar seu nome temporariamente para José Lula.

Alfredo Nascimento, que já foi ministro no governo petista, é apontado como candidato de esquerda por 8,7% dos eleitores e Amazonino por 5,8%.

Leia mais: População afirma sentir amor, admiração, decepção e vergonha de Manaus

Os outros dois candidatos na disputa, declaradamente de esquerda, Marcelo Amil (PCdoB) e Gilberto Vasconcelos (PSTU), foram identificados com esses ideais por apenas 0,7% dos eleitores. O que deixa claro o desconhecimento do eleitorado em relação a eles.

Também chama a atenção que, para 1% dos entrevistados, Alberto Neto (Republicanos) é citado como de esquerda. O deputado federal é um dos atuais vice-líderes do governo do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal.

Se Lula é a principal imagem da esquerda, Bolsonaro é a figura que representa a direita conservadora do Brasil.

E por falar na direita …

Amazonino Mendes parece não ter seus ideais políticos bem definidos pelo eleitorado manauara, visto que ele também foi apontado como o candidato com mais políticas de direita/conservadora, por 11,7% dos entrevistados. Em segundo, ficou Alberto Neto (Republicanos), com 11,5%.

O candidato Coronel Menezes (Patriota) e David Almeida (Avante) empataram na terceira posição, com 7,4%.

A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 13 e 14 de outubro.

Veja o resultado da pesquisa:

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading