Enem dos próximos anos será um exame técnico, diz ministro

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Enem dos próximos anos será um exame técnico, diz ministro

Na análise de especialistas, o exame deste ano foi mais conteudista que de anos anteriores

Enem dos próximos anos será um exame técnico, diz ministro
(Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será, nos próximos anos, “um exame técnico e não ideológico”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O Enem 2019 foi aplicado no dia 3 e neste domingo. Ao todo, cerca de 3,9 milhões de estudantes de todo o país participaram de pelo menos um dia de prova. Na análise de especialistas, o exame deste ano foi mais conteudista que de anos anteriores.

‘Farinha’

O vereador Amauri Colares (PRB) apresentou projeto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para transformar a farinha do Uarini em patrimônio cultural e imaterial de Manaus.

Motivos

Na justificativa do projeto, o vereador escreveu que “a farinha do Uarini está na boca do povo. E em tudo quanto é mercado de Manaus. Se bobear, está em todos os lugares na imensidão do Amazonas. É obrigatória. Se faltar, tem briga. É democrática. Vai na receita de chef e no prato popular. Acompanha carne, frango, peixe. Vai bem com açaí”.

Liga Árabe

Comitiva de embaixadores de nove países da Liga Árabe visita o Estado e participa hoje do seminário Oportunidade de Negócios e Investimentos entre Manaus e os Países Árabes, às 15h, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Sediada no Cairo (Egito), a Liga é formada por 22 membros com população de 416 milhões e PIB de US$ 2,3 trilhões.

Veja a primeira parte da Coluna Cenário:

(*) Com informações do Grupo Diário

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading