Fausto Jr diz que David Almeida terá que explicar se sabia de corrupção na saúde - Amazonas1
26 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Fausto Jr diz que David Almeida terá que explicar se sabia de corrupção na saúde

O próprio David Almeida chegou a pedir para depor na comissão, mas os deputados que participavam da investigação rejeitaram o requerimento

Fausto Jr diz que David Almeida terá que explicar se sabia de corrupção na saúde

“O povo precisa saber se David Almeida que, na época era governador, tinha conhecimento ou participação dos esquemas de corrupção”, disse o deputado estadual Fausto Jr (PRTB) em vídeo compartilhado em suas redes sociais. Fausto, que foi relator da CPI da Saúde, declara que o ex-governador interino terá que se explicar sobre contratos fraudulentos durante sua gestão.

Leia mais em: David Almeida diz que Amazonino foge de debate por jogada de marketing

“Na próxima sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas entrarei com um requerimento de convocação para que o ex-governador interino, David Almeida (Avante), compareça e preste esclarecimentos para a sociedade”, afirma o deputado estadual.

As farpas entre os dois iniciaram desde a última terça-feira (17), quando Fausto Jr. anunciou a saída do partido dele, o PRTB, da coligação de David Almeida. No dia seguinte, David chegou a chamá-lo de moleque e disse que ele está sendo teleguiado pelos adversários dele na campanha eleitoral para atacá-lo.

“Talvez essa CPI tenha sido uma das primeiras da história do Amazonas que não terminou em pizza. Foram feitos 50 pedidos de indiciamentos junto ao Ministério Público (MP-AM)”, se defendeu o parlamentar. Fausto termina o vídeo desafiando David Almeida a esclarecer se ele tinha conhecimento, autorizou ou participou de tudo que foi feito no âmbito da secretaria de saúde do seu governo.

O próprio David Almeida chegou a pedir para depor na comissão, mas os deputados que participavam da investigação rejeitaram o requerimento do ex-governador interino.

O então presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL), alegou, na ocasião, que a comissão não investigava pessoas, mas “fatos supostamente ilegais”. Péricles também disse que David Almeida poderia ser convocado “desde que, no futuro, algum fato irregular relacionado a ele fosse apurado pela CPI”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading