'Fui colocada em um jogo político de maneira absurda', afirma Daniela Assayag - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

‘Fui colocada em um jogo político de maneira absurda’, afirma Daniela Assayag

Secretária de Comunicação negou qualquer relação do seu marido com a compra de respiradores pelo governo do Amazonas

‘Fui colocada em um jogo político de maneira absurda’, afirma Daniela Assayag
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

“Eu não vou participar do jogo político em que fui colocada”, disse a secretária de Comunicação, Daniela Assayag, nesta quarta-feira, 01, em coletiva de imprensa, sobre os resultados das investigações da CPI da Saúde que apontam que o seu marido seria sócio da vinícola em que respiradores foram comprados para tratar pacientes com covid-19.

Daniela Assayag sustentou que não convocou a coletiva de imprensa como secretária e sim como cidadã, para esclarecer que em dezembro do ano passado, seu marido, o médico Luiz Carlos Avelino Jr, assinou um termo de interesse na sociedade da empresa Sonoar Equipamentos que é investigada pela CPI da Saúde.

“Ele chegou sim a assinar como interessado. Tenho inclusive esse documento hoje aqui, vou fornecer pra vocês. Onde ele queria comprar sim parte dessa empresa, em dezembro do ano passado, mas o contrato não chegou a ser efetivado. Não é que ele tinha um contrato de gaveta, não foi efetivado pelo simples fato de que logo quando ele foi pagar a segunda prestação do contrato ele percebeu tudo que estava acontecendo, pela pandemia fez o ‘destrato’. Não houve um interesse meu”, declarou Assayag

A secretária também confirmou que esteve presente em várias reuniões de compra de insumos de saúde, mas nega saber que em alguma dessas reuniões estava sendo tratada a venda de respiradores com a empresa em que seu marido estava tentando ser sócio.

“Se for necessário eu vou colocar todos os extratos das minhas contas bancárias para serem analisados, eu imagino que ele também, para que seja comprovado de que não houve nem por mim, nem por ele, qualquer recebimento de verbas públicas”, disse Daniela Assayag. Em outro trecho, Daniela afirma que “também sou interessada no resultado das investigações e estou disposta a oferecer extratos e quebra de sigilo de meu telefone para o Ministério Público, CPI e quem quer que seja”.

Jogo Político

Daniela Assayag se disse vítima de um jogo político mas que não vai admitir ter seus princípios obstruídos pela situação e nem pela mídia. “Eu fui vítima desse jogo político. Fui colocada em um jogo político de maneira absurda e descabida mas não vou participar desse jogo, não vou ficar trocando acusações”, declarou a secretária

Os documentos de contrato do marido foram fornecidos à imprensa e mostram a assinatura de Luiz Carlos Avelino no que seria um termo de contrato com base em interesse na sociedade da empresa Sonoar com a empresária Renata Dias Mansur Dias, atualmente presa em São Paulo.

Veja os documentos na integra 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading