US - R$ 3,73

×

Governador do AM mantém pai de ator global em cargo comissionado


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nomeou o pai do ator global Malvino Salvador, que deu o mesmo nome ao filho, na função de gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do do Amazonas (Idam), com salário de R$ 7 mil. Salvador é técnico do Idam e funcionário de carreira do Estado.

Wilson Lima nomeia pai de Malvino Salvador, um técnico do governo, para cargo de chefia no Idam (Reprodução)

A nomeação do pai do artista foi publicada no dia 31 de janeiro, com data retroativa ao dia 1º. do mesmo mês, com uma correção no código do cargo.  Salvador foi presidente do Idam no governo de José Melo (1º. janeiro de 2015 a 10 de maio de 2017).

No governo interino do ex-deputado David Almeida (PSB), de 10 de maio a 5 de outubro de 2017, Malvino Salvador pediu exoneração do cargo da presidência do instituto e se tornou Diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal do Idam.

Malvino Salvador pai (ao centro) foi presidente do Idam no governo de José Melo (Reprodução)

Ele ficou no mesmo cargo durante o governo tampão de Amazonino Mendes (PDT), que iniciou em 5 de outubro e foi até 31 de dezembro do ano passado, sendo exonerado oficialmente do cargo no dia 28 de dezembro de 2018.

Pai ao lado do ator Malvino Salvador (Reprodução)

Com 46 anos, o ator Malvino Salvador deixou Manaus há mais de 20 anos para trabalhar  na carreira de modelo e ator no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Hoje, ele tem moradia fixa nos dois estados e é um dos artistas mais bem pagos do país. 

 

 

Faça um comentário