Governador vai conversar com Paulo Guedes sobre IPI dos concentrados

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Governador vai conversar com Paulo Guedes sobre IPI dos concentrados

Wilson Lima pretende se reunir na próxima semana com o Ministro da Economia para buscar um entendimento que mantenha a alíquota em 8%

Governador vai conversar com Paulo Guedes sobre IPI dos concentrados
Governador Wilson Lima lidera movimento para reverter a proposta de redução da alíquota do IPI dos concentrados. Foto: Márcio Silva/Amazonas1

O governador Wilson Lima, (PSC), disse na manhã desta sexta-feira, 17, que pretende se reunir na próxima semana com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre a redução na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Estamos tentando uma agenda que deve acontecer na próxima semana com o ministro Paulo Guedes , ele está de viagem para a Suíça e no retorno devemos conversar com o ministro e mais uma vez apelar para que haja sensibilidade do Governo Federal no sentido de garantir a competitividade para as empresas que estão instaladas”, disse.

“O apelo que eu estou fazendo, juntamente com a bancada do Amazonas no Congresso, é que o Presidente da República reveja esse posicionamento e que deixe uma alíquota de IPI de 8% permanente, para que as empresas permaneçam aqui e continuem o fomento que existe na cadeia do guaraná”, acrescentou.

Na quinta-feira, 16, o governador Wilson Lima emitiu uma nota em conjunto com a bancada federal no Congresso Nacional sobre o posicionamento do Estado sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading