'Há interesses de fora do partido que não querem minha candidatura', diz José Ricardo
27 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Há interesses de fora do partido que não querem minha candidatura’, diz José Ricardo

O deputado federal afirma que há interesses contrários a sua candidatura e que mesmo com a derrota, continua à disposição do partido.

‘Há interesses de fora do partido que não querem minha candidatura’, diz José Ricardo
José Ricardo confirmou a participação no 'Fala ou Come Abiu' (Foto: Divulgação)

O deputado federal José Ricardo afirmou que “há interesses de fora do partido” que não querem sua candidatura à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração consta em uma nota emitida pelo político, nesta quinta-feira, 28, sobre o processo de escolha que elegeu o deputado e presidente estadual da sigla, Sinésio Campos para a vaga.

No texto, Zé Ricardo defende que o melhor caminho para a escolha do candidato seria um amplo debate político interno, o que segundo ele, não houve na votação do segundo turno. “Acordos políticos e atropelos entre alguns grupos impediram essa possibilidade. Por isso, em protesto, vários dirigentes e diretores do PT de Manaus se retiraram da reunião”, explicou.

A votação começou favorável ao candidato José Ricardo que obteve 21 votos; Sinésio 20 e Sassá 5. Mas como nenhum candidato obteve mais de 50 % dos votos, está previsto no estatuto a realização do segundo turno.

Por conta da saída de seus apoiadores antes do término da sessão on-line, realizada nesta quarta-feira, 27, o deputado Zé Ricardo recebeu apenas dois votos a favor contra 25 de Sinésio.

Diretório Nacional

Ainda de acordo com o petista, a Direção Nacional do PT definiu meses atrás que as candidaturas nas cidades com mais de cem mil eleitores, obrigatoriamente, deveriam ser decididas por ela, sendo avaliadas e confirmadas.

“De acordo com as estratégias do partido, considerando o potencial eleitoral, inserção na sociedade e a trajetória de lutas em prol da população. O PT nacional, portanto, deverá manifestar seu posicionamento sobre Manaus”, diz o parlamentar.

Sem citar nomes e motivos, José Ricardo encerra a nota afirmando que há interesses contrários a sua candidatura e que mesmo com a derrota, “continua à disposição do partido”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading