US - R$ 4,16

×

TRE adverte Amazonino a não ‘invadir’ espaço de candidatos proporcionais


O atual governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), será penalizado com perda de tempo em propaganda eleitoral da TV, se continuar utilizando o espaço reservado aos candidatos proporcionais para veicular propaganda ao cargo majoritário, é o que diz uma decisão do juiz eleitoral, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, publicada na manhã desta sexta-feira, 14, no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Governador Amazonino sob pressão

A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE. (Foto: Reprodução)

De acordo com a representação com pedido de liminar, de autoria da Coligação ‘Renova Amazonas’, do deputado estadual e candidato ao governo, David Almeida (PSB), as coligações ‘Eu voto no Amazonas’, ‘Eu voto no Amazonas I’, ‘Eu voto no Amazonas IV’ e ‘Eu voto no Amazonas V’, estão veiculando propaganda de candidato a governador no espaço reservado para os cargos proporcionais.

O juiz concedeu a tutela de urgência, determinando que as coligações do atual governador se abstenham de tal prática e a perda de tempo correspondente à invasão. Ainda segundo a decisão, se a prática continuar, Amazonino será penalizado com perda de tempo e pagará multa de R$ 10 mil.

O governador terá dois dias para apresentar resposta, se assim desejar, de acordo com o art. 8º, da Resolução TSE nº 23.547/2017. O processo é o 0601486-24.2018.6.04.0000, assinado com a data do dia 13 de setembro.

Decisão

Faça um comentário