'Impeachment é covardia de Josué com a população do Amazonas', declara Wilson Lima

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

‘Impeachment é covardia de Josué com a população do Amazonas’, declara Wilson Lima

Processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida segue parado na Assembleia por determinação da Justiça

‘Impeachment é covardia de Josué com a população do Amazonas’, declara Wilson Lima
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A animosidade entre o governador Wilson Lima (PSC) e o deputado estadual Josué Neto (PRTB) ganhou novo capítulo nesta segunda-feira, 25, quando o governador afirmou que a aceitação do pedido de impeachment contra ele pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), foi uma “atitude covarde com o povo do Amazonas”.

A declaração foi feita ao jornalista Ronaldo Tiradentes, nesta segunda, um dia antes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) colocar em julgamento a liminar que suspende a tramitação do pedido de impeachment de Wilson e Carlos Almeida na Assembleia.

Leia mais: Desembargador suspende processo de impeachment contra Wilson Lima

“A decisão do presidente da Assembleia (Josué Neto) de aceitar o impeachment é solitária, além de inoportuna, ilegal e inadequada. E é uma atitude covarde com o povo do Amazonas. Isso drena a energia do estado. Isso drena a energia da Assembleia. E passa a impressão ruim para a população: enquanto todo mundo está preocupado com a Covid-19, (eles) estão discutindo questões políticas”, afirmou Wilson Lima.

Dessa vez, sem citar diretamente Josué Neto ou outro político, o governador afirmou que há pessoas que estão buscando se promover politicamente com o impeachment em detrimento de buscar salvar os infectados pela Covid-19.

“Tem gente querendo se promover politicamente. Em vez de se preocupar em salvar vidas, quer salvar a própria vida. Esse (impeachment) é um processo contaminado pelas eleições que se avizinham e que nem sabemos quando vai acontecer. Se em outubro, se novembro ou se dezembro. São pessoas que estão fazendo palanque político com o sofrimento do cidadão”, afirmou Wilson Lima.

O Portal AM1 buscou o presidente da ALE-AM, Josué Neto, para comentar as declarações do governador Wilson Lima, mas não obteve respostas.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading