Itamaraty autoriza Estado a captar dinheiro no exterior para floresta

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Itamaraty autoriza Estado a captar dinheiro no exterior para floresta

A ação, que foi acompanhada pelo governador Wilson Lima, visa recompensar financeiramente o Estado por manter a floresta conservada

Itamaraty autoriza Estado a captar dinheiro no exterior para floresta
(Foto: Divulgação/Semcom)

O Itamaraty autorizou que o Amazonas capte recursos diretamente com o governo da Alemanha para a implementação do programa ‘REDD+ Pioneiros Amazonas’ (no inglês, ‘REDD Early Movers – REM Amazonas’), que visa recompensar financeiramente o Estado por manter a floresta conservada. A ação foi acompanhada pelo governador Wilson Lima (PSC).

MPF acompanha

O procurador da República, Bruno Silva Domingos, instaurou procedimento para acompanhar o cumprimento de recomendação do Ministério Público Federal (MPF) aos municípios do Estado para que adquiram, pelo menos, 30% da merenda escolar da agricultura familiar.

Comunidades

Pela recomendação do MPF, os alimentos também podem ser oriundos de empreendedores familiares rurais ou suas organizações, havendo prioridade para a produção de assentamentos e comunidades tradicionais.

De jacarés

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) certificou, em Uarini, o primeiro estabelecimento de abate e entreposto de pescado para a comercialização de jacaré-açu e jacaretinga.

Economia local

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Josué Neto disse, nesta terça-feira (3) que a economia do Amazonas está crescendo graças às medidas adotadas pelo governo federal.

Bolsa família

Josué citou como principal área beneficiada por Jair Bolsonaro, a social, para onde o governo destinou R$ 725,7 milhões, de janeiro a outubro deste ano, por meio do Bolsa Família.

Homenagem

O advogado Raymundo Nonato Botelho Noronha foi homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), nesta terça. A propositura foi de autoria do deputado Serafim Corrêa (PSB).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quarta-feira (4), reconhecer assinaturas eletrônicas para formalizar a criação de partidos políticos (Foto: Divulgação/TSE)

*Com a colaboração de Álisson Castro

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading