'Já me mataram umas dez vezes', diz Amazonino em vídeo gravado em SP
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

‘Já me mataram umas dez vezes’, diz Amazonino em vídeo gravado em SP

O ex-governador Amazonino Mendes afirmou que irá processar quem publicou a fake news sobre seu estado de saúde

‘Já me mataram umas dez vezes’, diz Amazonino em vídeo gravado em SP

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) está em São Paulo fazendo tratamento de saúde. Na internet, informações de que o ex-governador estaria com a saúde fragilizada repercutiram nos últimos dias. Alguns blogs e portais chegaram a disparar notícias de que a equipe de marketing de Amazonino estaria usando fake news para esconder o estado de saúde do candidato.

O Portal AM1 questionou a assessoria de comunicação do ex-governador sobre o assunto, mas não houve retorno. Outros integrantes de sua equipe e pessoas próximas a ele, sustentam que Amazonino saiu de Manaus antes do último fim de semana e foi para SP para exames de rotina.

Ainda na tarde desta terça-feira, 19, o próprio Amazonino publicou vídeo desmentindo os boatos disparados na internet.

“Não é de hoje que espalham mentiras, inclusive sobre mim. Algumas vezes deixei passar, por entender que se tratavam apenas de pessoas mal intencionadas, que não mereciam atenção. Mas, refleti bastante e resolvi dar o exemplo e processar os que não se preocupam com a verdade,”, diz Amazonino no post compartilhado em sua página.

Meus Amigos e Amigas! Nesta segunda-feira fui vítima de um crime que invadiu a sociedade moderna: a Fake News. Não é de hoje que espalham mentiras, inclusive sobre mim.Algumas vezes deixei passar, por entender que se tratavam apenas de pessoas mal intencionadas, que não mereciam atenção.Mas, refleti bastante e resolvi dar o exemplo e processar os que não se preocupam com a verdade. Quem sabe, assim, reflitam melhor e vejam que é preciso trabalhar e respeitar a verdade. Nestes tempos difíceis, o ideal é não acreditar em tudo que se vê aqui, nas redes sociais. Sempre é prudente verificar se é verdade, antes de repassar o que se recebe.Estou bem, em SP alguns dias, fazendo meus exames de rotina e cuidando da saúde, isso é verdade. Reforço que este é um momento de se trabalhar em união, como já disse aqui no início da pandemia. União do Governo do Estado e das Prefeituras, hora de reeditar a Ação Conjunta que fiz tempos atrás. O inimigo é um só: o vírus e, contra ele, temos que cerrar fileiras acima de interesses políticos ou quaisquer outros. O momento, não é de destruir, competir, ter protagonismo: o momento é de união para salvar vidas, reconstruir o Amazonas, recuperar empregos perdidos.Por isso, peço a você que não perca a esperança. Com certeza, vamos superar mais este momento difícil.Abraço virtual do Negão!#uniao #pandemia #fakenews #verdade #noticiafalsa #saude #cuidese

Posted by Amazonino Mendes on Tuesday, May 19, 2020

Adversários Políticos 

O Portal AM1 conversou com possíveis adversários de Amazonino Mendes na disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições 2020. O deputado federal José Ricardo (PT) alegou que, se a saúde do candidato no momento realmente estiver fragilizada, ele não pode desejar mais do que a recuperação.

“Se o candidato realmente estiver com a saúde fragilizada, desejo melhoras e uma boa recuperação. Assim como desejo sempre a saúde e a felicidade de todos os candidatos, adversários ou não, desejo sempre a saúde e felicidade. Desejo a ele agora saúde e melhoras”, disse o candidato à prefeitura.

Já o também candidato à prefeitura David Almeida, disse que soube das notícias sobre Amazonino no domingo, dia 18.  Por meio de sua  assessoria, Almeida disse que o nome do candidato estava em suas orações.

“Quando soube do estado de saúde de Amazonino, no domingo (18), ele orou por ele durante a noite, para que recupere a sua saúde”,  respondeu a equipe de comunicação de David Almeida.

Respondendo ao AM1 sobre o que pensa em relação à candidatura da Prefeitura de Manaus, o vereador Chico Preto, que também vai se candidatar, disse que a candidatura é um direito dele e gostaria de estar do outro lado dessa pergunta.

“Olha, se ele quiser ser candidato é um direito dele. Agora queria saber o que o Amazonino pensa de um candidato ficha limpa, aguerrido e cheio de ideias pra Manaus como eu.”

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias